Notícias

+ Esportes

Liverpool goleia o Arsenal e vira o ano na liderança da Premier League

ESPORTES-MAIS-LIVERPOOL

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com hat-trick de Roberto Firmino, o Liverpool massacrou os Gunners no Anfield

Na tarde desse sábado (29), Liverpool e Arsenal fizeram o último clássico inglês da temporada. Jogando no Anfield, os Reds aplicaram uma sonora goleada por 5 a 1 no confronto válido pela 20ª rodada da Premier League. Com essa vitória, a equipe de Jurgen Klopp abre nove pontos de vantagem para o segundo colocado.

O JOGO:

Liverpool dominou desde o início, porém foi o Arsenal que abriu o placar. Após falhas individuais, Ainsley Maitland-Niles aproveitou e marcou o seu primeiro gol com a camisa vermelha londrina aos 11 minutos. Na sequência, Firmino virou a partida no melhor estilo: fez um gol sem olhar aos 14′ e um golaço com direito a três Gunners no chão aos 16′. Aos 32′ foi a vez de Sadio Mané deixar a sua marca no clássico e ampliar o placar, 3 a 1. Para encerrar o primeiro tempo, um pênalti contestável em Salah foi assinalado e o egípcio não desperdiçou. 4 a 1.

nolook
Firmino não precisa olhar para finalizar | Foto: Divulgação/Liverpool

Na segunda etapa, apesar de manter a pressão, os Reds não conseguiram dar números maiores ao placar. Mesmo assim, o Arsenal também não conseguiu diminuir o vexame e viu o 4 a 1 se transformar em 5 a 1 após um pênalti sobre Dejan Lovren. Outra penalidade contestável, mas convertida desta vez por Firmino, que anotou o seu primeiro hat-trick da carreira.

VAN DIJK:

“Nós ainda precisamos melhorar um monte de coisas, mas, obviamente, estamos muito felizes com a situação no momento. Queremos continuar trabalhando duro e manter a intensidade, para se certificar de que continuamos fazendo bem. Essa é a única coisa a fazer.”

TABELA:

Atuais líderes da Premier League, os Reds saem de 2018 com 54 pontos, 48 gols marcados e oito sofridos. O Arsenal permanece na quinta posição com 38 pontos, atrás do quarto colocado Chelsea que tem 40.

No dia 03 de janeiro, a equipe de Jurgen Klopp tem um confronto difícil para começar o ano: enfrenta o Manchester City no Etihad Stadium.

OUTRAS PARTIDAS DA RODADA:

  • Watford 1 x 1 Newcastle
  • Brighton 1 x 0 Everton
  • Tottenham 1 x 3 Wolverhampton
  • Fulham 1 x 0 Huddersfield
  • Leicester 0 x 1 Cardiff
  • Crystal Palce x Chelsea (amanhã)
  • Southampton x Manchester City (amanhã)
  • Burnley x West Ham
  • Manchester United x Bournemouth


Esportes Mais

Facebook

França

Clique na imagem para acessar o site

Vitória Corrêa (86 Posts)

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta