Liverpool e Arsenal fazem o último clássico inglês de 2018
Líder da Premier League, Liverpool tem partida difícil contra o Arsenal de Unai Emery
Neste sábado (19), Liverpool e Arsena se enfrentam no estádio Anfield em partida válida pela 20ª rodada da Premier League. Último clássico do ano, confronto é crucial para manter os Reds na liderança da competição. Para os Gunners vale uma aparição entre os quatro primeiros colocados.
COMO AS EQUIPES VEM:
O Liverpool vem de vitória na última quarta-feira (26) contra o Newcastle. Com gols de Dejan Lovren, Mohamed Salah, Fabinho e Xherdan Shaqiri, a equipe venceu por 4 a 0. O Arsenal vem de um empate amargo em 1 a 1 contra o Brighton; Aubameyang marcou.
ÚLTIMO CONFRONTO ENTRE AS EQUIPES:
Pela Premier League, as duas equipes se enfrentaram em agosto de 2017 e o Liverpool venceu por 4 a 0. Roberto Firmino, Sadio Mané, Salah e Daniel Sturridge marcaram os gols da partida. A segunda partida, em dezembro de 2017, terminou empatada em 3 a 3.
ESTATÍSTICAS:
- É o 227º confronto entre estas duas equipes por todas as competições, sendo 86 vitórias dos Reds, 79 dos Gunners e 61 empates;
- Arsenal não venceu o Liverpool em seus últimos cinco jogos no Anfield (dois empates e três derrotas;
- Os Reds estão invictos há sete jogos contra o Arsenal por todas as competições (três vitórias e quatro empates).
O QUE OS TÉCNICOS TEM A DIZER:
JURGEN KLOPP: Vai ser um jogo muito difícil, porque eles são bons. Isso é tudo que eu estou interessado em pensar. Estamos focados em nós mesmos e isso é tudo.
UNAI EMERY: Eles podem e estão fazendo como o time imbatível de Arsene Wenger no título da Premier League na temporada 2003/04. Joguei contra o Liverpool há três anos com o Sevilla na final da Liga Europa e eu acompanhei esse progresso, eles são um ótimo exemplo.
FICHA TÉCNICA – LIVERPOOL x ARSENAL
Data: 29/12/2018
Hora: 15h30, horário de Brasília
Local: Liverpool, Inglaterra
Transmissão: ESPN Brasil
Árbitro: Michael Oliver
Liverpool: Alisson, Clyne, Lovren, Van Dijk, Robertson; Henderson, Wijnaldum; Shaqiri, Mane, Firmino; Salah;
Arsenal: Leno; Kolasinac, Koscielny, Papastathopoulos, Lichtsteiner; Guendouzi, Xhaka, Torreira; Iwobi, Ramsey; Aubameyang.
–