Notícias

Sem categoria

Linense apresenta treinador e reforços para o Paulistão

abc

Moacir Junior chega e fala em levar Linense para segunda fase da competição

Na tarde desta terça-feira (08), o Clube Atlético Linense apresentou o seu novo treinador para o Campeonato Paulista de 2016, além de alguns reforços.

O treinador do Elefante será Moacir Junior, que já havia sido anunciado. O novo comandante falou com a imprensa no Estádio Gibertão, onde explicou a sua chegada a equipe.

(Foto: Wesley Contiero/ Esportes Mais)

“A montagem do elenco para o Paulista está bastante adiantada, usando uma base que foi montada para a Copa Paulista. Recorremos também ao mercado para a contratação de jogadores, que nós fomos garimpando, pesquisando. Fomos trocando ideias entre a Comissão Técnica, o Fausto e o Presidente José Hugo Moreira, e tudo foi conduzido de forma muito tranquila e orientada pela realidade que é o Clube Atlético Linense. Eu pessoalmente, após a saída do meu último clube, foquei a minha vida profissional somente no Clube Atlético Linense, apesar de ter tido contatos com outros clubes. Mas a vinha vontade de vir para o Linense era bastante grande e assim essa vontade se tornou realidade”, comentou Moacir Junior.

O treinador que acompanhou a equipe na Copa Paulista, falou  que manterá uma base do time campeão e em uma possível classificação inédita do Linense para a próxima fase da Paulistão.

“Acompanhei o time nas finais da Copa Paulista e enxerguei grandes valores no elenco. É claro que faremos alguns ajustes, mas, num primeiro momento, preservaremos a base do time campeão. Tenho mantido constante diálogo com a diretoria e entendemos que o Linense tem plenas condições de alcançar uma vaga na segunda fase do Campeonato Paulista”, comentou.

Moacir também disse como a sua equipe deverá entrar em campo.

(Foto: Wesley Contiero/ Esportes Mais)

“O futebol hoje é de forte marcação, posse de bola e transição rápida. Esse é o futebol que os grandes times estão praticando, como o atual campeão brasileiro. Acredito também que um contato muito franco e aberto com os atletas e a direção do clube fazem toda a diferença, uma relação muito olho no olho. Então todos esse fatores são importantes para que possamos ter um bom desempenho no campeonato paulista, onde se deverá errar o mínimo possível, porque temos que ter presente a realidade: serão seis times que serão rebaixados em 2016. Então, o grande objetivo é fazer um Paulistão estável e alcançando a pontuação para isso, depois sonhar com algo mais na competição,” disse Moacir Junior.

Juntamente com o novo treinador, foram apresentados oito atletas na equipe do Linense.

Genivaldo, 34 anos, goleiro, último clube:  Botafogo (PB)

Wágner, zagueiro, 26 anos, último clube: Clube Atlético Paranaense (PR)

Hugo, zagueiro, 20 anos, último clube:  Bragantino (SP)

Marcão, volante, 24 anos, último clube: Criciúma (SC)

Zé António, volante, 31 anos, último clube: América (RN)

Jonathan, volante, 20 anos, último clube: Portimonense (Portugal)

Bruno Paiva, meia, 24 anos, último clube: Rio Branco (ES)

Luanderson, volante, 26 anos, último clube: Barra de Sta Catarina (SC)

Deixe uma resposta