Lindoso, Alex Santana e Camilo: as novidades no Botafogo

Após fechar com quatro jogadores nessa janela de transferências, Botafogo pode fechar com mais dois do Internacional

Após momentos conturbados na questão financeira por conta de penhoras, o Botafogo começa a se movimentar no mercado para reforçar o seu elenco em 2019. O clube já anunciou as contratações do goleiro Diego Cavalieri, dos meias Gustavo Ferrareis e Alan Santos e do zagueiro Gabriel. Já em pré-temporada, o alvinegro pode anunciar mais dois reforços vindos do Internacional.

Um é um velho conhecido da torcida do glorioso. O meia Camilo pode voltar a vestir a camisa do Botafogo em 2019. De acordo com o apurado, o clube e o jogador entraram em acordo, porém, para fechar algo em definitivo, o Internacional ainda precisa dar o aval.

Camilo Botafogo

(Foto: Reprodução / TV)

Camilo tem contrato com o colorado até junho deste ano. A ideia era que o meia viesse por empréstimo até o seu contrato com o Inter terminar e depois, dependendo do rendimento, o Botafogo negociaria com o jogador para estender o vínculo.

Outro atleta que virá do Internacional é o meia Alex Santana. Emprestado ao Paraná na temporada de 2018, o jogador chegou a marcar contra o Botafogo no jogo do primeiro turno em Curitiba, no empate em 1×1.

A informação passada é que os clubes fariam uma troca em definitivo. O alvinegro enviará o voltante Rodrigo Lindoso, que teria pedido salário mais alto do que o clube pretende para renovar, e o time gaúcho mandaria o volante Alex Santana. Ambos ficariam com porcentagem dos atletas em futuras vendas.

Essa negociação frustrou os planos da equipe do Santos, que planejava contar com o meia Lindoso no elenco em 2019 e na troca enviaria o atacante colombiano Copete para o time de Zé Ricardo.

Quem o Botafogo ainda está na luta para manter é o atacante Erik. De acordo com informações que circularam nas redes sociais, alguns já tinham dado o jogador até mesmo como acertado com o clube carioca. Porém, a realidade é que Erik teve que se apresentar ao Palmeiras e passará por uma avaliação de uma semana com Felipão. Caso o jogador não esteja no planejamento para 2019, ele deve ser emprestado ao Botafogo por mais um ano.

Negociações concretizadas

Nesse vai e vem do mercado, o Botafogo teve perdas e ganhos. Para 2019, o alvinegro contará com alguns jogadores que voltam de empréstimo e com os reforços.

A primeira movimentação foi a venda do volante Matheus Fernandes ao Palmeiras por cerca R$ 15 milhões. Em meio a derrotas judiciais, o clube passou por momentos de penhora, inclusive na venda do meia ao time paulista.

Entenda mais sobre a situação financeira:

Botafogo: Papai Noel chegou com presentes financeiros não agradáveis

Porém, o clube fez boas movimentações de contratação, entretanto, por causa do pouco recurso financeiro, a maioria foi por meio de empréstimos ou trocas. O único jogador que chegou sem ser por empréstimo foi o goleiro Diego Cavalieri, que estava sem clube.

O Botafogo acertou os empréstimos do meia Gustavo Ferrareis com o Internacional, de Alan Santos com o Tigres do México, e do zagueiro Gabriel do Atlético-MG por duas temporadas, na troca envolvendo o zagueiro revelação do Botafogo Igor Rabello, ao qual o alvinegro carioca recebeu R$ 13 milhões.

Jean

(Foto: Jean atuando no Botafogo. Divulgação / Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Além deles, o clube de General Severiano conseguiu renovar o empréstimo do volante Jean, uma das peças fundamentais no elenco em 2018. O jogador demonstrou muito interesse de permanecer no glorioso em 2019 e conseguiu junto ao Corinthians, clube ao qual pertence, a renovação com o Botafogo.

Quem retorna ao Rio de Janeiro após uma temporada longe são o lateral direito Arnaldo e o atacante Leandro Carvalho. Ambos estavam emprestados ao Ceará, que disputou também a série A no último ano e voltam para disputar vaga no time titular.

 

Esportes Mais

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

1 Comment

  • Esse Maurício Assunção, tem que ser preso e ter bens confiscados. Quanto às negociações, a diretoria, estar refém das penhoras, devido a irresponsabilidade desse irresponsável.

Leave a Reply