Notícias

Futebol Brasileiro

Lindoso, Alex Santana e Camilo: as novidades no Botafogo

Camilo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após fechar com quatro jogadores nessa janela de transferências, Botafogo pode fechar com mais dois do Internacional

Após momentos conturbados na questão financeira por conta de penhoras, o Botafogo começa a se movimentar no mercado para reforçar o seu elenco em 2019. O clube já anunciou as contratações do goleiro Diego Cavalieri, dos meias Gustavo Ferrareis e Alan Santos e do zagueiro Gabriel. Já em pré-temporada, o alvinegro pode anunciar mais dois reforços vindos do Internacional.

Um é um velho conhecido da torcida do glorioso. O meia Camilo pode voltar a vestir a camisa do Botafogo em 2019. De acordo com o apurado, o clube e o jogador entraram em acordo, porém, para fechar algo em definitivo, o Internacional ainda precisa dar o aval.

Camilo Botafogo

(Foto: Reprodução / TV)

Camilo tem contrato com o colorado até junho deste ano. A ideia era que o meia viesse por empréstimo até o seu contrato com o Inter terminar e depois, dependendo do rendimento, o Botafogo negociaria com o jogador para estender o vínculo.

Outro atleta que virá do Internacional é o meia Alex Santana. Emprestado ao Paraná na temporada de 2018, o jogador chegou a marcar contra o Botafogo no jogo do primeiro turno em Curitiba, no empate em 1×1.

A informação passada é que os clubes fariam uma troca em definitivo. O alvinegro enviará o voltante Rodrigo Lindoso, que teria pedido salário mais alto do que o clube pretende para renovar, e o time gaúcho mandaria o volante Alex Santana. Ambos ficariam com porcentagem dos atletas em futuras vendas.

Essa negociação frustrou os planos da equipe do Santos, que planejava contar com o meia Lindoso no elenco em 2019 e na troca enviaria o atacante colombiano Copete para o time de Zé Ricardo.

Quem o Botafogo ainda está na luta para manter é o atacante Erik. De acordo com informações que circularam nas redes sociais, alguns já tinham dado o jogador até mesmo como acertado com o clube carioca. Porém, a realidade é que Erik teve que se apresentar ao Palmeiras e passará por uma avaliação de uma semana com Felipão. Caso o jogador não esteja no planejamento para 2019, ele deve ser emprestado ao Botafogo por mais um ano.

Negociações concretizadas

Nesse vai e vem do mercado, o Botafogo teve perdas e ganhos. Para 2019, o alvinegro contará com alguns jogadores que voltam de empréstimo e com os reforços.

A primeira movimentação foi a venda do volante Matheus Fernandes ao Palmeiras por cerca R$ 15 milhões. Em meio a derrotas judiciais, o clube passou por momentos de penhora, inclusive na venda do meia ao time paulista.

Entenda mais sobre a situação financeira:

Botafogo: Papai Noel chegou com presentes financeiros não agradáveis

Porém, o clube fez boas movimentações de contratação, entretanto, por causa do pouco recurso financeiro, a maioria foi por meio de empréstimos ou trocas. O único jogador que chegou sem ser por empréstimo foi o goleiro Diego Cavalieri, que estava sem clube.

O Botafogo acertou os empréstimos do meia Gustavo Ferrareis com o Internacional, de Alan Santos com o Tigres do México, e do zagueiro Gabriel do Atlético-MG por duas temporadas, na troca envolvendo o zagueiro revelação do Botafogo Igor Rabello, ao qual o alvinegro carioca recebeu R$ 13 milhões.

Jean

(Foto: Jean atuando no Botafogo. Divulgação / Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Além deles, o clube de General Severiano conseguiu renovar o empréstimo do volante Jean, uma das peças fundamentais no elenco em 2018. O jogador demonstrou muito interesse de permanecer no glorioso em 2019 e conseguiu junto ao Corinthians, clube ao qual pertence, a renovação com o Botafogo.

Quem retorna ao Rio de Janeiro após uma temporada longe são o lateral direito Arnaldo e o atacante Leandro Carvalho. Ambos estavam emprestados ao Ceará, que disputou também a série A no último ano e voltam para disputar vaga no time titular.

 

Esportes Mais

Joao Pedro (174 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Lindoso, Alex Santana e Camilo: as novidades no Botafogo

Deixe uma resposta