Notícias

Futebol Brasileiro

Futebol Cearense: um ano mágico em 2018

cearense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Trio de Ferro cearense consegue conquistas nas principais divisões do Campeonato Brasileiro trazendo alegrias aos seus torcedores

O futebol do Cearense está em festa em razão de seus principais times, Ceará, Fortaleza e Ferroviário protagonizarem espaços que jamais a crítica esportiva teria imaginado. Vamos elencar as principais façanhas dos times do Estado do Ceará pela ordem de divisão.

1 – Ceará Sporting Club

O alvinegro cearense começou a temporada conquistando o estadual em cima do seu maior rival o Fortaleza, sob o comando do então técnico Marcelo Chamusca que estava a frente do Clube desde Junho de 2017 conseguindo o acesso para a Série A, sendo o único técnico a conseguir o mesmoentre todas as divisões do Futebol Brasileiro.

Porém, este bom trabalho não surtiu efeito na Série A do Campeonato Brasileiro, onde Marcelo deixou o comando da equipe após 6 rodadas com 3 derrotas e 3 empates, e em seguida assumiu o técnico Jorginho que esteve comandando a equipe por 15 dias participando de 3 jogos com 3 derrotas, até o mesmo entregar o cargo alegando fatores pessoais.

Logo após a saída de Jorginho a diretoria alvinegra agiu rápido e trouxe Lisca para comandar a equipe até o término da competição. Velho conhecido da equipe alvinegra, onde trabalhou no clube em 2015,  conseguindo na época livrar a equipe do rebaixamento para a Série C.

Com perfil motivador e cativante entre todos, fez uma campanha ótima no final do turno e do returno do campeonato salvando a equipe do rebaixamento e por pouco não classificou os alvinegros para a Sulamericana, com certeza se estivesse a frente da equipe desde o começo do campeonato teria conseguido esse feito uma vez que a Ceará não se classificou por critérios de desempate.

Principal reforço alvinegro, Lisca fez a equipe jogar como grande se salvando do rebaixamento

2 – Fortaleza Esporte Clube

O Tricolor de Aço apostou suas fichas no técnico Rogério Ceni, que mudou a cara e a infraestrutura do time em razão das comemorações do centenário do clube, o time conquistou no primeiro semestre o vice campeonato estadual perdendo a final para o seu maior rival, o Ceará.

Mesmo assim o técnico enxergou que a equipe estava pronta para enfrentar novos desafios, tanto até que liderou todo o Campeonato Brasileiro da Série B sendo campeão com duas rodadas de antecedência sendo o primeiro time do Nordeste a conquistar a competição no formato de pontos corridos, terminando o campeonato com 9 pontos de diferença frente ao CSA.

Vale salientar que com a vinda de Rogério Ceni ao Fortaleza o time obteve inúmeros ganhos como aumento na receita do time, maior média de público na Série B nos últimos 6 anos, obtendo em torno de 28 mil pessoas, transformação do Estádio Alcides Santos para Centro de Excelência, e aumento no número de sócios torcedores de 14 mil para 20 mil.

Técnico Rogério Ceni mudou a cara do time e da instituição trazendo enormes ganhos ao clube

3 – Ferroviário Atlético Clube

O Ferrão como carinhosamente é conhecido entra como a terceira força do futebol cearense e após amargar anos em inúmeras dificuldades financeiras, risco de rebaixamentos nos campeonatos regionais, conseguiu sua classificação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, sagrando-se campeão do torneio sendo o segundo time cearense a ganhar a competição. O primeiro foi o Guarany de Sobral em 2010.

Além da conquista da Série D o Ferroviário conquistou também a Taça Fares Lopes que é um campeonato alternativo ao regional cearense e que dá uma vaga na Copa do Brasil para o campeão do torneio. Foi uma conquista inédita para a sua história.

Resultado de imagem para taça fares lopes ferroviario

Além da série D a equipe do Ferroviário conquista a mais um feito inédito, a Taça Fares Lopes

Clássico Rei – Ceará x Fortaleza

O Ano de 2019 será especial, pois, o Clássico Rei completará 100 anos de sua existência e poderá ser disputado até 10 vezes, já que as equipes disputarão juntas o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.

O futebol cearense encerra 2018 entrando para a história do fubebol brasileiro, se fortalecendo e buscando resultados favoráveis em função de sua grandeza e história.

cassrocha@hotmail.com (31 Posts)

CARLOS ANDRÉ ROCHA - Paulistano da gema, Engenheiro Metalurgista de Formação, Professor de Matemática e Física, Torcedor do São Paulo desde criancinha e torcedor do Club Atlético Huracán desde 2009,"Grande no se hace, grande se nace"!


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta