Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro e CSA duelam em busca dos três pontos, mirando aproximar do G-4

RAUL CÁCERES

Cruzeiro precisa dos três pontos para continuar sonhando com o acesso, mesmo que ainda um pouco longe do G-4. Enfrenta o Azulão que vem empolgado pela sua última vitória contra o Botafogo e que também luta por uma vaga no sonhado grupo

Na tarde deste domingo (26), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o CSA Centro Sportivo Alagoano às
16h, horário de Brasília, na Arena Independência, em duelo válido pela 26ª rodada
do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021.

Classificação de Cruzeiro x CSA na tabela da Série B

O Cruzeiro é o 13º colocado com 31 pontos ganhos, vem de empate de 1 a 1, muito emocionante e polêmico contra o Vasco da Gama, jogo realizado no Estádio São Januário, resultado ruim para as duas equipes, apesar disso a Raposa manteve a mesma colocação da rodada anterior.

O CSA ocupa a oitava colocação com 35 pontos conquistados, vem de vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, jogando em seus domínios no Estádio Rei Pelé, com este belo triunfo o Azulão subiu quatro posições na tabela de classificação do Brasileirão Série B.

Marcelo Moreno e Eduardo Brock ficam de fora por estarem suspenso pelo terceiro cartão amarelo

O treinador Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o centroavante Marcelo Moreno e o zagueiro Eduardo Brock por motivo de suspensão, ambos levaram o terceiro cartão amarelo contra o Vasco da Gama. Em compensação Luxemburgo terá à sua disposição o atacante Keké, recuperado de uma cirurgia e fica à disposição do treinador para fazer a sua estreia contra o CSA, desde que foi contratado.

Outro desfalque é Wellington Nem com lesão na coxa direita, além da dúvida sobre a recuperação de Bruno José e se poderá contar com o meia Marcinho.

Ernandes, Dellatorre e Didira são os desfalques do Azulão

O treinador Mozart Santos não poderá contar com o lateral-esquerdo Ernandes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o meia Didira e o atacante Dellatorre estão em recuperação por desgaste muscular e não viajaram com a delegação. O comandante do Azulão tem as seguintes opções para o trio acima: na lateral Kevyn será o titular e para as outras vagas entram Nilson e Bruno Mota.

A delegação do CSA viajou nesta sexta-feira (24) rumo a Belo Horizonte para o confronto contra o Cruzeiro no domingo (26) no Estádio Independência às 16h.

Para Thiago o acesso é real mas “Todos sabemos da dificuldade”

O centroavante Thiago e cria da Toca comemora a sua nova fase com o Cruzeiro e com as chances que tem recebido do treinador Vanderlei Luxemburgo. O momento agora é somar junto com o elenco e levar o Cruzeiro rumo à Série A em 2022.

– Todos sabemos da dificuldade de conseguir o acesso nesse momento, mas não vamos desistir, enquanto matematicamente houver possibilidades, nós vamos atrás desses resultados positivos para conseguir o acesso – comentou o atacante ao ge Globo Esporte

Ele falou sobre a maneira que vem jogando taticamente fora de suas funções com o então treinador Cruzeirense.

“Com a ajuda do professor, com as orientações, tenho buscado nossa evolução dentro de campo no dia a dia, no treinamento e não tenho dúvida com o incentivo da galera, da torcida, ainda mais meu desempenho vem aumentando dentro de campo”

– Já joguei aberto, pela beirada, há muito tempo atrás, pelo sub-20, eu me destacava também pelas beiradas, é um função que me sinto bem também. Claro, não é minha função de ofício, mas me sinto bem jogando ali também. Espero poder ajudar a equipe na função que o professor me colocar, tanto centroavante como beirada – finalizou o centroavante Thiago ao ge Globo Esporte

Mozart Santos reencontra o Cruzeiro

Com uma passagem ruim na Toca da Raposa, Mozart Santos brilha por enquanto no CSA, levando o Azulão ao oitavo lugar na tabela de classificação, após vencer o Botafogo no Rei Pelé e entra de vez na briga pelo sonho do acesso à elite do futebol em 2022.

Mozart Santos tem a seu favor o conhecimento do elenco da Raposa, além de saber os pontos fracos do seu ex-time e que poderá tirar proveito disso no duelo entre Alagoanos e Mineiros neste domingo (26).

Foto: Facebook/Cruzeiro

Fonte: ge Globo Esporte

Ficha técnica – Cruzeiro x CSA

Data: 26/09/2021

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Arena Independência – Belo Horizonte -MG.

Arbitro: Flávio Rodrigues de Souza – FIFA – SP.

Arbitro assistente 1: Alex Ang Ribeiro – AB – SP.

Arbitro assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho – AB – SP.

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior – AB – PE.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Rômulo, Rhodolfo (Léo Santos), Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Marco Antônio, Rafael Sobis (Giovanni), Felipe Augusto (Claudinho), Keké e Thiago.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CSA: (Provável escalação) Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Yuri e Gabriel; Marco Túlio, Iury Castilho e Nilson (Bruno Mota).

Técnico: Mozart Santos.

Deixe uma resposta