Notícias

Futebol Internacional

Leverkusen recebe Bayern lutando para se firmar no G4

Bayer x Bayern

Enquanto o Bayern luta para se distanciar do segundo colocado, o Bayer Leverkusen busca encostar no G4 e retornar a UCL na próxima temporada

No final da manhã deste sábado (06), às 10h30, o Bayer Leverkusen recebe o Bayern de Munique em casa, na BayArena, em um duelo válido pela 30ª rodada da Bundesliga.

O time da casa vem de uma vitória sofrida contra o Freiburg, por 1 a 0. E contou com o oportunismo de Kai Havertz para garantir os 3 pontos e continuar na briga pela vaga na UEFA Champions League da próxima temporada. Com essa vitória, o clube ficou na 5ª colocação com 56 pontos, a mesma quantidade que o Borussia Monchengladbach, que já jogou na rodada e perdeu para o mesmo Freiburg. Dessa forma, possibilitando que os leões consigam a 4ª colocação com qualquer resultado que não seja um derrota.

Enquanto o Bayern vem de uma goleada contra o Fortuna Dusseldorf, por 5 a 0, mantendo a boa forma e dominando completamente o jogo. Dessa forma, o Bayern se encontra atualmente com 67 pontos conquistados em 29 partidas, e o Borussia com 60.

Como os times vem para o jogo?

Desde o retorno do campeonato alemão, o clube da casa vem com 3 vitórias e uma derrota nas partidas disputadas, e todas com uma enorme colaboração de Kai Havertz. O meia alemão, que vem jogando como centro-avante, possui 5 gols nas partidas. Curiosamente, na única que não marcou foi a derrota para o Wolfsburg, duas rodadas atrás. A notícia boa, para os comandados de Peter Bosz, é o retorno de Lucas Alario e Kevin Volland. Apesar do retorno da dupla ofensiva, Havertz ainda deve ser titular no comando de ataque do Leverkusen.

Outros retornos que devem acontecer, é o de Edmond Tapsoba, Leon Bailey e Kerem Demirbay. Apesar de terem ido para o banco na última partida, os 3 jogadores devem recuperar suas posições, dando dores de cabeça para o treinador. O esperado é que um entre Bellarabi e Diaby deem espaço para o meia jamaicano. Enquanto Baumgartlinger deve dar espaço para Demirbay. Por fim, Tapsoba deve entrar na vaga de Dragovic no time titular.

Já para os comandados de Hans-Dieter Flick, poucas mudanças. Thiago Alcantara está disponível novamente e é uma possibilidade, enquanto Boateng pode retornar ao time titular, disputando vaga com Lucas Hernandez. Porém, ainda com problemas de lesão, Philippe Coutinho e Niklas Sule não participarão da partida.

Nos 4 jogos desde o retorno, o atual líder do campeonato venceu todas as partidas, marcando 13 gols e sofrendo apenas 2. O poderoso ataque dos bávaros vive uma boa fase, com apresentações espetaculares de Thomas Müller e Robert Lewandowski. Com isso, podemos esperar uma partida cheia de gols e uma partida com muitas emoções.

Ficha técnica –  Bayer Leverkusen x Bayern München

Data: 06/06/2020

Hora: 10h30, horário de Brasília

Local: BayArena, Leverkusen

Leverkusen: (4-2-3-1) – Hradecky; Weiser, Bender, Tapsoba, Sinkgraven; Aranguiz, Demirbay; Bellarabi, Amiri, Bailey; Havertz;

Bayern München: (4-2-3-1) – Neuer; Pavard, Boateng, Alaba, Davies; Kimmich, Thiago; Gnabry, Müller, Coman; Lewandowski;

 

Veja mais: Borussia Dortmund e Herta Berlim duelam pera 30ª rodada da Bundesliga

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta