Notícias

Futebol Internacional

Leipzig precisa de um empate contra o Augsburg para garantir vaga na UCL

c004e02a74e9c6f83225290a5b628cc9b7f74a47w

O Leipzig teve um decréscimo e saiu da liderança para 3ª colocação, mas apesar disso o time deve garantir sua vaga na UCL por conta do bom saldo 

O Leipzig visita o Augsburg neste sábado (27), ás 10:30 h, horário de Brasília, pela última rodada da Bundesliga. Embora já esteja praticamente classificado, pois tem um saldo de gols de 27 gols a mais que o Leverkusen. O Augsburg fez uma campanha fraca, mas não corre risco de ser rebaixado e joga tranquilo.

A campanha do RB Leipzig deixou a desejar para as pretensões do clube, embora ainda é um projeto no começo da Red Bull. O time chegou a ser líder, mas vacilou e viu o Bayern abrir 16 pontos em sua frente.

 

Timo Werner
Embora tenha feito muito pelo Leipzig, Timo sai com mágoa da torcida

Leipzig precisa apenas de um empate e diretor fala que Timo não é mau-caráter

Um empate garanti o time matematicamente na UCL, embora o Leverkusen tenha que golear para ultrapassar o RB. Mas uma vitória cairá bem para o time encerrar a temporada.

O retrospecto do Leipzig dentro de casa pós-pandemia chamou a atenção. Dos cinco jogos, o time não venceu nenhum e, além disso, um desses empates foi contra times da parte debaixo da tabela. A última partida em casa foi a derrota para o Borussia. Mas fora de casa o time ficou invicto.

Timo Werner não vai jogar a fase final das Ligas dos Campeões e irritou bastante a torcida, porém o diretor do Leipzig disse que faz parte do contrato.

“Irrita-me que digam que o Werner é mau profissional e que está a desiludir os companheiros do Leipzig. Há que perceber que, caso ele participasse na Liga dos Campeões, ia falhar o período de adaptação ao novo clube devido às férias, não era bom. Além disso, não foi o Werner que decidiu que a transferência ia ser a 1 de julho, foram todas as partes envolvidas», explicou Karlheinz Forster.”

 

Augsburg
Augsbur tenta terminar campeonato vencendo em casa

Augsburg chega tranquilo

Assim como o Leipzig, o Augsburg não venceu nenhum jogo em casa pós-pandemia. O time fez quatro jogos em casa, perdendo dois e empatando dois. Contra o RB, marca o jogo de um mau-mandante contra um bom-visitante.

O Augsburg tem seis pontos de diferença para a zona. Essa campanha ruim em casa, fez com que o time até a última rodada tivesse correndo risco.

O técnico Herrlich disse que é um prazer jogar contra um atacante como Timo Werner.

 “Sabemos que tipo de qualidade vamos enfrentar. Será um grande desafio se defender contra ele. Conhecemos seus pontos fortes e ele tem uma qualidade inacreditável.”

FICHA TÉCNICA – AUGSBURG X LEIPZIG

Local: SLG Arena- Augsburg-Alemanha.

Horário: 10:30 (Brasil).

Augsburg: Koubec; Framberg, Gouweleeuk, Uduoukhai, Max; Greuzo, Khedira; Sarenren, Richter, Vargas; Niederlechner. Técnico: Herrlich.

Leipzig: Gulácsi; Klostermann, Upamecano, Haltesnberg; Mukiele, Sabitzer, Kampl, Forsberg, Angelino; Schick e Werner. Técnico: Julian Naglesmann.

 

 

Deixe uma resposta