Leipzig precisa de um empate contra o Augsburg para garantir vaga na UCL
O Leipzig teve um decréscimo e saiu da liderança para 3ª colocação, mas apesar disso o time deve garantir sua vaga na UCL por conta do bom saldo
O Leipzig visita o Augsburg neste sábado (27), ás 10:30 h, horário de Brasília, pela última rodada da Bundesliga. Embora já esteja praticamente classificado, pois tem um saldo de gols de 27 gols a mais que o Leverkusen. O Augsburg fez uma campanha fraca, mas não corre risco de ser rebaixado e joga tranquilo.
A campanha do RB Leipzig deixou a desejar para as pretensões do clube, embora ainda é um projeto no começo da Red Bull. O time chegou a ser líder, mas vacilou e viu o Bayern abrir 16 pontos em sua frente.
Leipzig precisa apenas de um empate e diretor fala que Timo não é mau-caráter
Um empate garanti o time matematicamente na UCL, embora o Leverkusen tenha que golear para ultrapassar o RB. Mas uma vitória cairá bem para o time encerrar a temporada.
O retrospecto do Leipzig dentro de casa pós-pandemia chamou a atenção. Dos cinco jogos, o time não venceu nenhum e, além disso, um desses empates foi contra times da parte debaixo da tabela. A última partida em casa foi a derrota para o Borussia. Mas fora de casa o time ficou invicto.
Timo Werner não vai jogar a fase final das Ligas dos Campeões e irritou bastante a torcida, porém o diretor do Leipzig disse que faz parte do contrato.
“Irrita-me que digam que o Werner é mau profissional e que está a desiludir os companheiros do Leipzig. Há que perceber que, caso ele participasse na Liga dos Campeões, ia falhar o período de adaptação ao novo clube devido às férias, não era bom. Além disso, não foi o Werner que decidiu que a transferência ia ser a 1 de julho, foram todas as partes envolvidas», explicou Karlheinz Forster.”
Augsburg chega tranquilo
Assim como o Leipzig, o Augsburg não venceu nenhum jogo em casa pós-pandemia. O time fez quatro jogos em casa, perdendo dois e empatando dois. Contra o RB, marca o jogo de um mau-mandante contra um bom-visitante.
O Augsburg tem seis pontos de diferença para a zona. Essa campanha ruim em casa, fez com que o time até a última rodada tivesse correndo risco.
O técnico Herrlich disse que é um prazer jogar contra um atacante como Timo Werner.
“Sabemos que tipo de qualidade vamos enfrentar. Será um grande desafio se defender contra ele. Conhecemos seus pontos fortes e ele tem uma qualidade inacreditável.”
FICHA TÉCNICA – AUGSBURG X LEIPZIG
Local: SLG Arena- Augsburg-Alemanha.
Horário: 10:30 (Brasil).
Augsburg: Koubec; Framberg, Gouweleeuk, Uduoukhai, Max; Greuzo, Khedira; Sarenren, Richter, Vargas; Niederlechner. Técnico: Herrlich.
Leipzig: Gulácsi; Klostermann, Upamecano, Haltesnberg; Mukiele, Sabitzer, Kampl, Forsberg, Angelino; Schick e Werner. Técnico: Julian Naglesmann.