
Real Zaragoza tem jogador expulso com o placar em branco, termina com dois a menos e segue seu calvário na segundona espanhola
Neste sábado (18), em jogo válido pela décima rodada da temporada 2025/2026 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona espanhola, o Real Zaragoza perdeu por impiedosos 5 a 0 para a Cultural Leonesa, em pleno Ibercaja Estadio, na cidade de Zaragoza.
Na estreia do técnico Emilio Larraz, o primeiro tempo estava equilibrado, até que aos 30 minutos, o time aragonês ficou com um a menos. Juan Sebastián agarrou Manu Justo dentro da área, provocando um pênalti e sendo expulso, após intervenção do VAR.
Manu Justo cobrou a penalidade máxima, deslocando o goleiro Aranda, e abriu o placar aos 41 minutos. Nos acréscimos, aos 47, Luis Chacón cobrou falta com categoria, porém sem força, mas Aranda esplamou para dentro. No intervalo, Paul Akouokou agrediu e quebrou a tela do VAR, também sendo expulso.
No segundo tempo, com dois a mais, os leoneses sobraram no segundo tempo. Vindo do banco, Paco Cortés balançou as redes aos 29 e aos 41 minutos, completando a surra em finalizações dentro da área nas quais Andrada nem se mexeu.
O Real Zaragoza, assim, perdeu para os quatro promovidos na temporada e segue sem vencer dentro de casa. Lanterna, com apenas seis pontos ganhos, segue seu calvário rumo ao inédito rebaixamento à “Primera RFEF”, a terceira divisão do país.
Já a Cultural Leonesa chegou aos 11 pontos, saiu da zona de rebaixamento e assumiu a 16ª posição. São três vitórias em seis jogos como visitante, apesar de ainda não ter vencido em seus domínios.