
Semifinalistas da Copa Federación garantiram vaga na Copa do Rei da Espanha 2025/2026
A 33ª edição da Copa Federación teve seus jogos da quarta fase (semifinais) realizados nesta quarta-feira (15), definindo a grande final, marcada para o dia 8 de novembro. Cabe lembrar que todos os clubes semifinalistas garantiram vaga na Copa do Rei da Espanha 2025/2026.
No Camp d’Esports, CE Atlètic Lleida e Ourense CF empataram por 3 a 3, num jogaço. O time da casa foi melhor na primeira etapa, mas o goleiro Alberto, com grande atuação, manteve o marcador inalterado.
No segundo tempo, com apenas 21 segundos, Amin, de cabeça, abriu o placar. Aos nove minutos, o time catalão empatou com Boris Garrós. Ele mesmo virou, numa linda cabeçada, aos 17 minutos. Outra bola aérea, outro gol e outro empate, através de Jerín Ramos. Logo depois, aos 23, veio a virada dos visitantes, com Omar Ouhdadi. Quado tudo parecia definido, Carlos Mas, já nos acréscimos, aos 52, novamente de cabeça, levou a decisão para a prorrogação, que terminou sem gol. Os galegos poderiam ter vencido, mas aos sete minutos do primeiro tempo, Jerin teve seu pênalti defendido por Marc Arnau.
Na disputa de penalidades máximas, Santana, Omar, Asier, Castillo, Nil, Adri Pérez, Boris e Hugo Sanz converteram. Moro Sidibe perdeu e Jerin se redimiu para classificar o Ourense.
O CD Toledo perdeu para o Orihuela CF, em pleno Salto del Caballo, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Logo aos seis minutos, Chupi abriu o placar, porém nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, Guille empatou. No minuto inicial da etapa final, Pipe chutou de fora da área e virou para os visitantes. Aos 11, Nader igualou para os toledanos.
Só que na prorrogação, Javi Solsona, já no primeiro minuto, recolocou os oriolanos na frente. Aos cinco minutos do segundo tempo, ele fez mais um e definiu o marcador. Aos dez, Víctor Real ainda defendeu um pênalti cobrado por Barroso, impedindo o terceiro gol da equipe anfitriã.
Leia+
Orihuela, Atlètic Lleida, Ourense e Toledo estão na Copa do Rei