Notícias

Futebol Brasileiro

Jorge Victor comenta terceiro título do Corinthians no Brasileiro Feminino

Jorge Victor

“A modalidade está em ascensão, mas ainda precisa de um olhar mais profundo”, garante Jorge Victor

 

O Campeonato Brasileiro Feminino chegou ao fim neste último domingo (26), e diante do Palmeiras, as meninas do Corinthians se consagraram tri-campeãs. Jorge Victor, treinador com passagens pelo futebol feminino do América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG e Ceará aproveita para analisar feito do time paulista e falar sobre ascensão da modalidade no cenário nacional.

“Eu vejo que essa final traz alguns sinais de como a modalidade tem caminhado no país, primeiro no ponto de vista de mídia e transmissões, hoje, existe mais de uma opção de veículo para acompanhar as partidas femininas, eu por exemplo, comecei o jogo escutanto pelo rádio, enquanto dirigia, ao chegar em casa terminei de assistir no canal aberto e o pós-jogo na TV paga. Isso tudo é extraordinário pensando no desenvolvimento da modalidade”, aponta.

Jorge afirma também, que o tri do Timão é resultado de investimento e constância, e aproveita para parabenizar o futebol que as atletas entregam dentro das quatro linhas.

“É nítido que, o investimento contínuo, em todas as áreas, seja em marketing, seja comissão técnica e nas contratações de grandes atletas, ele dá resultado. É o terceiro título do Corinthians no campeonato nacional, essa comissão técnica já está no clube a 5 anos, e em 5 anos já são 8 títulos”.

E continua, “é interessante perceber duas coisas na equipe campeã: o trabalho significativo do ponto de vista de como a equipe consegue atuar e também da maneira que a equipe joga dentro de campo, o jogo que as meninas produzem é muito atrativo para quem gosta de assistir futebol, pra quem gosta de ver um bom futebol, então o torcedor fica satisfeito com aquilo que ele está assistindo”, conclui o treinador.

A modalidade vem crescendo, ganhando notoriedade e chamando a atenção dos torcedores, e para Jorge Victor, a evolução está acontecendo, mas é preciso mais atenção.

“As equipes que ascenderam a partir de 2019 elas já começam dar sinais de que os investimentos que os clubes estão fazendo, conseguem dar a essas equipes condições de competir e chegar nas finais. O Palmeiras é um grande exemplo. A equipe que subiu em 2019, jogou a primeira divisão em 2020 já com um investimento muito interessante, alcançou as semifinais e esse ano com o investimento maior, chega à final da competição. Então, é possível afirmar que, o investimento financeiro traz possibilidades de resultados maiores, tanto é que o Palmeiras, sendo uma equipe muito forte, mas sem muita tradição no futebol feminino, consegue já passar equipes com tradições na modalidade”, finaliza.

Crédito da Foto: Divulgação / ASC Assessoria

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta