Jorge Victor comenta terceiro título do Corinthians no Brasileiro Feminino
“A modalidade está em ascensão, mas ainda precisa de um olhar mais profundo”, garante Jorge Victor
O Campeonato Brasileiro Feminino chegou ao fim neste último domingo (26), e diante do Palmeiras, as meninas do Corinthians se consagraram tri-campeãs. Jorge Victor, treinador com passagens pelo futebol feminino do América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG e Ceará aproveita para analisar feito do time paulista e falar sobre ascensão da modalidade no cenário nacional.
“Eu vejo que essa final traz alguns sinais de como a modalidade tem caminhado no país, primeiro no ponto de vista de mídia e transmissões, hoje, existe mais de uma opção de veículo para acompanhar as partidas femininas, eu por exemplo, comecei o jogo escutanto pelo rádio, enquanto dirigia, ao chegar em casa terminei de assistir no canal aberto e o pós-jogo na TV paga. Isso tudo é extraordinário pensando no desenvolvimento da modalidade”, aponta.
Jorge afirma também, que o tri do Timão é resultado de investimento e constância, e aproveita para parabenizar o futebol que as atletas entregam dentro das quatro linhas.
“É nítido que, o investimento contínuo, em todas as áreas, seja em marketing, seja comissão técnica e nas contratações de grandes atletas, ele dá resultado. É o terceiro título do Corinthians no campeonato nacional, essa comissão técnica já está no clube a 5 anos, e em 5 anos já são 8 títulos”.
E continua, “é interessante perceber duas coisas na equipe campeã: o trabalho significativo do ponto de vista de como a equipe consegue atuar e também da maneira que a equipe joga dentro de campo, o jogo que as meninas produzem é muito atrativo para quem gosta de assistir futebol, pra quem gosta de ver um bom futebol, então o torcedor fica satisfeito com aquilo que ele está assistindo”, conclui o treinador.
A modalidade vem crescendo, ganhando notoriedade e chamando a atenção dos torcedores, e para Jorge Victor, a evolução está acontecendo, mas é preciso mais atenção.
“As equipes que ascenderam a partir de 2019 elas já começam dar sinais de que os investimentos que os clubes estão fazendo, conseguem dar a essas equipes condições de competir e chegar nas finais. O Palmeiras é um grande exemplo. A equipe que subiu em 2019, jogou a primeira divisão em 2020 já com um investimento muito interessante, alcançou as semifinais e esse ano com o investimento maior, chega à final da competição. Então, é possível afirmar que, o investimento financeiro traz possibilidades de resultados maiores, tanto é que o Palmeiras, sendo uma equipe muito forte, mas sem muita tradição no futebol feminino, consegue já passar equipes com tradições na modalidade”, finaliza.
Crédito da Foto: Divulgação / ASC Assessoria