Notícias

Outros

Jogando muito, Fábio Fognini vence Rafael Nadal e avança em Monte Carlo

Em alto nível, Fábio Fognini vence Rafael Nadal no ATP de Monte Carlo

Em um dos lugares que Rafael Nadal mais gosta de jogar, no saibro, e ao nível do mar, Fábio Fognini surpreendeu o espanhol e aplicou uma grandíssima vitória em sets diretos para eliminar o adversário. E o nível do italiano durante toda a partida foi impressionante, aplicando 21 Winners durante toda a partida, contra apenas 10 de Rafael Nadal.

O jogo

Vento, foi um dos principais fatores do primeiro set da partida. O vento atrapalhava os dois e impedia ambos de sacarem em seu melhor, e o roteiro foi duas quebras nos dois primeiros games da partida. E nesse equilíbrio, e na maior eficácia do Fognini o italiano conseguiu outra quebra de saque e não foi quebrado, terminando o set em 6-4.

Fábio voou no segundo set, acertava praticamente tudo, com grandes esquerdas e com a sua direita afiada. O Italiano quebrou o Nadal em 3 oportunidades, e até teve chances de aplicar um pneu, podem o espanhol salvou. Porém, na segunda chance o Italiano não bobeou e fechou o segundo set em 6-2.

Fognini já havia vencido o Nadal em situação parecida, no Rio Open de 2015. Naquela oportunidade o italiano derrotou o espanhol em três sets e avançou a final para enfrentar David Ferrer.

1555776569

Fábio agora enfrenta o sérvio Dusan Lajovic na final do ATP de Monte Carlo. O sérvio venceu mais cedo o russo Daniil Medvedev em 7-5 6-1. O sérvio chegou a estar 1-5 no primeiro set, mas conseguiu 6 games seguidos.

O próximo de desafio de Rafael Nadal é em casa, joga o ATP 500 de Barcelona na próxima semana. O torneio tem nomes como Nishikori e Tsitsipas.

Deixe uma resposta