Notícias

Outros

Fábio Fognini vira sobre Borna Coric e avança para enfrentar Rafael Nadal

Fábio Fognini vira sobre Borna Coric e avança a semifinal do ATP de Monte Carlo

Nessa sexta-feira (19), Fabio Fognini e Borna Coric entraram na quadra Rainier III em Monte Carlo para disputar uma vaga na semifinal. O vencedor da partida enfrentaria Rafael Nadal nesse sábado, o espanhol que havia vencido o Guido Pella.

O jogo

E o Coric começou melhor, aproveitando os maus momentos do adversário e fez um primeiro set irretocável, tendo apenas um erro não forçado. Derrotando o italiano por 6-1.

O segundo set começou no mesmo roteiro do primeiro, como croata dominando a partida e Fognini cabisbaixo. O italiano sofreu uma quebra logo no primeiro game do set. Porém, com apoia da torcida italiana em Mônaco e de sua mulher Flávia Pennetta, Fábio começou a jogar melhor, aproveitando os vacilos que o Borna Coric estava dando, o croata errou mais e o italiano ganhou o segundo set por 6-3 após 5 games seguidos.

O terceiro set foi diferente do roteiro dos sets anteriores, isso porquê Fábio Fognini voltou voando para a quadra. Motivado, com poucos erros e grandes jogadas, o italiana emperrou em todo momento a volta ao jogo do Coric. No fim, após batalha, Fognini conseguiu fechar o terceiro set em 6-2.

O italiano agora enfrenta Rafael Nadal, o qual já venceu em condições semelhantes, no saibro a nível do mar do Rio de Janeiro em 2015.

O vencedor de Rafael Nadal e Fábio Fognini enfrentam na final, o vencedor do confronto entre o russo Daniil Medvedev (derrotou Novak Djokovic) e Dusan Lajovic (derrotou Lorenzo Sonego).

Deixe uma resposta