Notícias

Sem categoria

Itália vence Polônia e permanece viva na Liga das Nações UEFA

itália

Com gol de Biraghi no último minuto, Itália vence por 1 a 0 e permanece viva na competição, consequentemente eliminando as possibilidades de classificação da seleção polonesa

Na tarde de hoje (14), a Polônia recebeu a Itália no estádio Śląski em partida do grupo 3 válida pela 3ª rodada da divisão A da Liga das Nações UEFA. A partida teve uma atmosfera de decisão, pelo fato do líder Portugal ter 6 pontos e o primeiro confronto entre Itália e Polônia ter sido empate, consequentemente deixando as duas equipes com apenas um ponto. Um empate classificaria Portugal diretamente e por isso o que viria a seguir seria um jogo ofensivo com duas equipes buscando o gol.

No primeiro tempo, vimos uma Itália buscando o resultado, dominando a posse de bola e criando várias jogadas de perigo ofensivo. Szczęsny, goleiro da Juventus que conhece bem boa parte de seus adversários, foi o melhor jogador polonês até então, pois em pelo 3 oportunidades o goleiro operou defesas milagrosas para assegurar o empate. Pelo lado italiano, o que se viu foi um Insigne inspirado que em três oportunidades presentou seus companheiros de equipe com passes que os deixavam de cara com Szczęsny para finalizar. O lance mais perigoso da primeira etapa foi com Chiesa, que ao receber belo passe de Insigne, bateu de primeira e carimbou o travessão polonês. Ao fim, a pouca inspiração polonesa no ataque e um Szczęsny inspirado para deter as ofensivas italianas, o placar permaneceu empatado em 0 a 0 até o fim da primeira etapa.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
Insigne foi o principal articulador italiano na primeira etapa. (Foto: Divulgação/Facebook)

Cientes de que um empate classificaria diretamente a seleção de Portugal e que uma derrota significaria o rebaixamento, os dois clubes voltaram ao segundo tempo com propostas ofensivas buscando a vitória. A primeira investida foi polonesa, onde Grosicki bateu rasteiro, obrigando a Donnarumma a fazer boa defesa.  A Itália não deixou por menos, e perdeu oportunidade claríssima com Bernardeschi, que após bom cruzamento de Chiesa cabeceou de frente para Szczęsny sem marcação e acabou tirando demais do gol polonês. Aos 30 minutos do segundo tempo, a Polônia desperdiçou sua melhor chance. Lewandowski puxou rápido contra-ataque e rolou para Grosicki sozinho, que precipitadamente bateu de primeira ainda fora da área para defesa de Donnarumma. No rebote, a bola sobrou para Milik, que limpou o defensor e de cara para o goleiro italiano, bateu muito forte e a bola passou por cima do travessão.

O jogo esfriou e já se esperava um empate no confronto, porém para dar emoção, a Itália esperou até os acréscimos para dar um golpe de misericórdia na Polônia. Em cobrança de escanteio, Insigne cruzou no primeiro pau, Lasagna desviou e Beraghi livre no segundo poste empurrou para as redes e sacramentou o destino da partida.

Com o resultado, a Itália decide a classificação com Portugal em casa no próximo mês, no dia 17. Já a polônia receberá Portugal no dia 20 de novembro na casa dos portugueses.

Ficha técnica – Polônia x Itália
Local: Stadion Śląski (Chorzów)
Árbitro: D. Skomina (Eslovênia)
Gols: Beragh 90’+2, para a Itália.
Polônia: Szczęsny; Bereszyński, Glik, Bednarek e Reca (Jędrzejczyk); Szymański (Grosicki), Góralski, Linetty (Blaszczvkiwski) e Zieliński; Lewandowski e Milik. Treinador: J. Brzęczek
Itália: Donnarumma; Florenzi (Piccini!), Bonucci, Chiellini e Braghi; Barelli, Jorginho e Verratti; Chiesa, Insigne e Bernardeschi (Lasagna). Técnico: R. Mancini.

LEIA MAIS: Holanda massacra Alemanha pela UEFA Nations League

Deixe uma resposta