Notícias

Sem categoria

Holanda massacra Alemanha pela UEFA Nations League

Holanda

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com brilhante atuação de Memphis Depay e trazendo de volta o poderio ofensivo holandês, a Holanda bateu a Alemanha por 3 a 0 em casa e agravou ainda mais a crise dos alemães, que não encontraram seu futebol no ano de 2018.

A Holanda recebeu hoje (13), na Arena Amsterdã, a seleção da Alemanha em partida válida pela 3ª rodada da Liga das Nações UEFA. E os holandeses não tomaram conhecimento da seleção tetracampeã do mundo e aplicaram um sonoro 3 a 0 nos alemães, que agora amargam a lanterna do grupo 1 da 1ª divisão da competição.

O ano de 2018 não é nada bom para os alemães. Tidos como favoritos para vencer a copa, o que se viu foi um vexame alemão após a eliminação na primeira fase com direito à derrota para a Coreia do Sul. O reflexo dessa péssima campanha também se reflete na Liga das Nações UEFA. Os alemães até tiveram a maior posse de bola e pressionaram, porém do outro lado havia uma Holanda cirúrgica e totalmente efetiva nos seus lances ofensivos e aproveitando-se da excelente fase defensiva do zagueiro do Liverpool van Djik para sacramentar uma excelente vitória holandesa.

A Alemanha visando a vitória tomou a iniciativa ofensiva, forçando Cillessen a aparecer na partida. Porém foi a Holanda quem abriu o placar. Em cobrança de escanteio aos 29 minutos, Babel cabeceou e acertou o travessão. A bola veio em direção a Van Dijk que cabeceou sem chances para Neuer, colocando a Holanda na frente. Com o gol a laranja se animou, e passou a agredir a Alemanha que não deixou por menos e também ofereceu perigo aos holandeses, deixando o jogo parelho ofensivamente até o fim da primeira etapa.

Van Djik comemora o primeiro gol da partida. (Foto: Divulgação/Twitter)

Na segunda etapa, a Alemanha voltou com o objetivo de reverter o resultado negativo e passou a dominar a partida. Os alemães quase chegaram ao gol aos 53′, porém Depay evitou o gol em cima da linha. Aos 65 minutos, Kimmich deu um passe açucarado para Sané livre dentro da área, porém o atacante de forma incrível desperdiçou a melhor chance alemã no jogo ao bater cruzado e errar a meta defendida pelo goleiro Cillessen.

Com a pressão alemã, a Holanda passou a se aproveitar de um Depay inspirado e a contra-atacar com muito perigo, desperdiçando boas chances de ampliar o placar. Porém aos 86 minutos a Holanda enfim, conseguiu ampliar o placar. Após vacilo da defesa, Promes desceu em velocidade e rolou a bola para Depay livre na área dominar com tranquilidade e bater no canto de Neuer. Após isso, a Alemanha até tentou diminuir o placar mas ao lançar-se ao ataque viu a Holanda castigá-la com os contra-ataques. Aos 89 minutos, Depay fez bela jogada e saiu de cara com Neuer, e em uma batida firme acertou o travessão alemão. Mas nos acréscimos, o travessão não salvou os alemães. Wijnaldum fez linda jogada, deixando Hector e Boateng no chão e batendo firme no canto de Neuer, agravando a crise da Alemanha e consequentemente sacramentando o retorno da Holanda ao futebol de alto nível no cenário europeu.

Com a vitória, a Holanda agora está na vice-liderança do grupo com 3 pontos, e enfrentará a Bélgica na próxima terça-feira (16) às 15h45, horário de Brasília. Enquanto a Alemanha, se vê ameaçada ao rebaixamento e viaja até a França foda de casa também no próximo dia 16 e também às 15h45, horário de Brasília.

Ficha técnica – Holanda x Alemanha
Local: Johann Cruyff Arena (Amsterdã)
Gols: Van Djik 30′, Depay 86′ e Wijnaldum 90’+2, para a Holanda.
Árbitro: Cuneyt Çakyr (Turquia)
Holanda: Cillessen; Dumfries, Van Djik, De Ligt e Blind; de Jong (Aké), de Roon e Wijnaldum; Begrwijn (Promes), Depay e Babel (Groeneveld). Técnico: R. Koeman
Alemanha: Neuer; Ginter, Boateng, Hummels e Hector; Kimmich, Can (Draxler) e Kross; Muller (Sané), Uth (Brandt) e Werner. Técnico: J. Löw.

LEIA MAIS: Bélgica vence a Suiça na UEFA Nations League

Rubens Melo (65 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta