Notícias

Sem categoria

Holanda massacra Alemanha pela UEFA Nations League

Holanda

Com brilhante atuação de Memphis Depay e trazendo de volta o poderio ofensivo holandês, a Holanda bateu a Alemanha por 3 a 0 em casa e agravou ainda mais a crise dos alemães, que não encontraram seu futebol no ano de 2018.

A Holanda recebeu hoje (13), na Arena Amsterdã, a seleção da Alemanha em partida válida pela 3ª rodada da Liga das Nações UEFA. E os holandeses não tomaram conhecimento da seleção tetracampeã do mundo e aplicaram um sonoro 3 a 0 nos alemães, que agora amargam a lanterna do grupo 1 da 1ª divisão da competição.

O ano de 2018 não é nada bom para os alemães. Tidos como favoritos para vencer a copa, o que se viu foi um vexame alemão após a eliminação na primeira fase com direito à derrota para a Coreia do Sul. O reflexo dessa péssima campanha também se reflete na Liga das Nações UEFA. Os alemães até tiveram a maior posse de bola e pressionaram, porém do outro lado havia uma Holanda cirúrgica e totalmente efetiva nos seus lances ofensivos e aproveitando-se da excelente fase defensiva do zagueiro do Liverpool van Djik para sacramentar uma excelente vitória holandesa.

A Alemanha visando a vitória tomou a iniciativa ofensiva, forçando Cillessen a aparecer na partida. Porém foi a Holanda quem abriu o placar. Em cobrança de escanteio aos 29 minutos, Babel cabeceou e acertou o travessão. A bola veio em direção a Van Dijk que cabeceou sem chances para Neuer, colocando a Holanda na frente. Com o gol a laranja se animou, e passou a agredir a Alemanha que não deixou por menos e também ofereceu perigo aos holandeses, deixando o jogo parelho ofensivamente até o fim da primeira etapa.

Van Djik comemora o primeiro gol da partida. (Foto: Divulgação/Twitter)

Na segunda etapa, a Alemanha voltou com o objetivo de reverter o resultado negativo e passou a dominar a partida. Os alemães quase chegaram ao gol aos 53′, porém Depay evitou o gol em cima da linha. Aos 65 minutos, Kimmich deu um passe açucarado para Sané livre dentro da área, porém o atacante de forma incrível desperdiçou a melhor chance alemã no jogo ao bater cruzado e errar a meta defendida pelo goleiro Cillessen.

Com a pressão alemã, a Holanda passou a se aproveitar de um Depay inspirado e a contra-atacar com muito perigo, desperdiçando boas chances de ampliar o placar. Porém aos 86 minutos a Holanda enfim, conseguiu ampliar o placar. Após vacilo da defesa, Promes desceu em velocidade e rolou a bola para Depay livre na área dominar com tranquilidade e bater no canto de Neuer. Após isso, a Alemanha até tentou diminuir o placar mas ao lançar-se ao ataque viu a Holanda castigá-la com os contra-ataques. Aos 89 minutos, Depay fez bela jogada e saiu de cara com Neuer, e em uma batida firme acertou o travessão alemão. Mas nos acréscimos, o travessão não salvou os alemães. Wijnaldum fez linda jogada, deixando Hector e Boateng no chão e batendo firme no canto de Neuer, agravando a crise da Alemanha e consequentemente sacramentando o retorno da Holanda ao futebol de alto nível no cenário europeu.

Com a vitória, a Holanda agora está na vice-liderança do grupo com 3 pontos, e enfrentará a Bélgica na próxima terça-feira (16) às 15h45, horário de Brasília. Enquanto a Alemanha, se vê ameaçada ao rebaixamento e viaja até a França foda de casa também no próximo dia 16 e também às 15h45, horário de Brasília.

Ficha técnica – Holanda x Alemanha
Local: Johann Cruyff Arena (Amsterdã)
Gols: Van Djik 30′, Depay 86′ e Wijnaldum 90’+2, para a Holanda.
Árbitro: Cuneyt Çakyr (Turquia)
Holanda: Cillessen; Dumfries, Van Djik, De Ligt e Blind; de Jong (Aké), de Roon e Wijnaldum; Begrwijn (Promes), Depay e Babel (Groeneveld). Técnico: R. Koeman
Alemanha: Neuer; Ginter, Boateng, Hummels e Hector; Kimmich, Can (Draxler) e Kross; Muller (Sané), Uth (Brandt) e Werner. Técnico: J. Löw.

LEIA MAIS: Bélgica vence a Suiça na UEFA Nations League

Deixe uma resposta