Notícias

Futebol Brasileiro

Internacional: Sem vencer há dois jogos, Inter recebe Ceará

25294706

 

O Internacional vem de dois empates seguidos, mas tenta se reabilitar diante do desfalcado Ceará

Internacional e Ceará se enfrentam nesta quinta-feira (10), ás 19:15 h, horário de Brasília, no estádio do Beira-Rio, pela nona rodada do campeonato brasileiro. O colorado vem de um empate contra o Bahia, por outro lado o vozão perdeu em casa para o Santos e teve cortada a sequência de três vitórias seguidas. O Inter poderá ter estreia nessa partida, enquanto o Ceará terá vários desfalques devido á confusão no jogo contra o Santos.

 

Retrospecto
Ceará leva vantagem no retrospecto geral, mas Inter leva no Beira-Rio

Retrospecto 

O confronto, que se iniciou em 1971, mostra vantagem alvinegra no histórico. Até aqui, em 20 jogos, foram oito vitórias do Ceará, seis empates e seis vitórias do Internacional. Nestes jogos, o placar mais elástico é do Vozão. Em duas oportunidades, o vozão saiu de campo vencendo por 3×1, uma em terras cearenses e outra fora de casa. Até hoje, foi esse o maior placar entre os dois clubes.

Ano passado tivemos dois confrontos e ambos vencido pelos mandantes. No Beira Rio o Inter venceu por 1 a 0, gol de Sarrafiore; mas na volta os cearenses deram o troco e vencera por 2 a 0, gols de Thiago Gallardo (hoje artilheiro do Inter) e Matheus Gonçalves.

 

Colorado
Líder, mas podendo perder ela hoje, colorado precisa vencer o vozão

Embora líder, Internacional não vence há dois jogos

Embora ainda esteja na liderança, mas podendo perder caso Atlético MG e São Paulo vencerem, o colorado não vence há dois jogos. A equipe de Coudet cedeu empates nos minutos finais para Palmeiras e Bahia, e viu sua liderança com folga cair para apenas dois pontos.

O Inter tinha 100% de aproveitamento em casa e provava que mesmo sem público era muito forte em casa, mas empatou com o Bahia e perdeu essa vantagem. Enfrentando um rival duro, porém com problemas, o time precisa vencer para continuar na liderança.

Eduardo Coudet ganhou opções na equipe. Na partida passada ele já tinha contado com a estreia de Abel Hernández, que foi importante tirando um gol do Bahia. Agora ele terá Leandro Fernández, que já tem seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode estrear. Além disso, Moisés está de volta e deve ser o titular.

O argentino trabalha com os companheiros desde a última semana. Liberado, mas a tendência é que fique como alternativa para o decorrer da partida desta quinta-feira contra os comandados de Guto Ferreira. O jogador de 29 anos não atua desde março deste ano.

Vozão
Mesmo desfalques, vozão tenta se superar em Porto Alegre

Superação, essa é a palavra do Ceará

Cheio de desfalques, a palavra superação é a que resume o momento do Ceará. Sem Guto Ferreira, expulso contra o Santos, não poderá ficar na beira do gramado. Além de Guto, o zagueiro Luiz Otávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Samuel Xavier, Leandro Carvalho e Bruno Pacheco, expulsos contra o Santos, também ficam de fora.

Mas outro desfalque de última hora para Guto e sua comissão, foi o volante Fabinho. Com isso, o time vai ao Beira-Rio cinco desfalques.

O zagueiro Tiago lamenta os desfalques, mas também exalta a força do seu elenco.

– Vai ser um jogo de superação para nós (contra o Inter). Temos muitas ausências em campo e do nosso treinador. Isso, com certeza, faz diferença. Mas nós temos um grupo em que todos têm condições de entrar em campo e jogar bem. Mais uma vez a união desse grupo poderá fazer diferença, mas diante dessas dificuldades esse grupo já demonstrou que se supera – afirma o zagueiro Tiago.

FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL X CEARÁ

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS.

Horário: 19:15 (Brasília).

Árbitro e VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC); Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral (SP).

Inter: Lomba; Saraiva, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Johnny (Jussa), Edenilson, Boschilia e Patrick; Galhardo e Abel Hernández (Peglow ou D’Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet.

Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Gabriel Lacerda, Alyson; Charles, William Oliveira, Vina; Fernando Sobral, Mateus Gonçalves (Lima), Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Deixe uma resposta