Notícias

Futebol Brasileiro

Internacional e Cruzeiro jogam no Beira-Rio em busca de vitória pelo Brasileirão

Cruzeiro x Internacional

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Colorado e Raposa fazem clássico pelo Brasileirão, de olho nos 3 pontos

(Fotos: Reprodução / Globoesporte.com / Edição: João Pedro Lima)

Na noite deste domingo (29), o time do Internacional recebe o Cruzeiro às 19h, horário de Brasília, no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão de 2018.

O time Colorado é o décimo colocado com 3 pontos ganhos. Na rodada anterior perdeu por 1 a 0 jogando no Pacaembu contra o Palmeiras. Já a Raposa vem de derrota para o Fluminense por 1 a 0, jogando no Maracanã, ainda não somou pontos neste Campeonato Brasileiro e ocupa a 19ª posição na tabela.

Estreia e retornos

(Foto: Divulgação / SC Internacional)

O treinador do Inter, Odair Hellmann, terá a volta de Leandro Damiao, recuperado de lesão na coluna cervical, além de contar com os reforços de Lucca e Zeca, que já estão inscritos no BID-Boletim Informativo Diário.

 

O lateral não joga desde o ano passado, tramita um processo do jogador com o Santos que agora foi liberado, mas tanto Zeca quanto o atacante Lucca, já treinam juntos com os novos companheiros.

Pelo lado Cruzeirense, Mano Menezes terá que conciliar a maratona de jogos entre os seus jogadores relacionados e à disposição. Houve mudanças nos últimos jogos, como por exemplo, o intocável Ariel Cabral, perdeu a posição para Lucas Silva, que deve ser mantido no time.

Mano terá como reforço o atacante Raniel e o zagueiro Murilo Cerqueira, ambos já treinando com os demais.

Mano não deve contar com o meia Thiago Neves, que sentiu um incômodo na região posterior da coxa direita, assim como Edilson, que sentiu o tornozelo esquerdo, ambos no jogo contra a Universidad de Chile.

(Foto: Divulgação / Cruzeiro EC)

O comandante Cruzeirense deve ainda poupar alguns jogadores que estão tendo uma sequência de jogos e consequentemente dar folga a eles e escalar um time misto. Entre os atletas, estão a dupla de zaga, Dedé e Léo, além do volante Henrique.

A semana do Inter

Leandro Damião voltou ao time do Inter após 60 dias diante do Palmeiras (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

(Foto: Reprodução / Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Quem vive um momento feliz é o atacante Leandro Damião, que retorna ao time depois de dois meses parado e fala do seu reencontro com Mano Menezes e do seu ex-time. Ele se diz pronto pra jogar os 90 minutos.

“Ninguém gosta de ficar fora, em qualquer profissão. Você fica sem exercer o seu trabalho e só acompanha os companheiros. Sofria do lado de fora. Espero que possa ajudar no próximo jogo” – Afirmou Damião, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O Inter teve uma semana a mais para treinar e jogar contra o Cruzeiro. Na semana passada o time foi desclassificado pelo Vitória-BA pela Copa do Brasil, perdendo por 1 a 0 no Barradão, resultado que levou o jogo para a disputa de pênaltis e que teve o placar de 4 a 3 para os Baianos.

O Internacional o último treino neste sábado (28) pela manhã antes de enfrentar a Raposa e vai a campo para buscar a sua segunda vitória, exatamente o seu último triunfo foi jogando em sua casa.

Cruzeiro reencontra a vitória e o caminho dos gols

(Foto: Divulgação / Cruzeiro EC)

Nesta quinta-feira (26) foi um dia pra Cruzeirense nenhum esquecer. O time Celeste não sabia o que era vencer desde a última partida da final do Campeonato Mineiro de 2018. Em jogo pela Libertadores, o time não só venceu, como convenceu e aplicou uma goleada histórica no time Chileno por 7 a 0.

Se as coisas não se encaixavam dentro do esquema tático de Mano Menezes, do lado de fora, extra campo, havia uma cobrança em relação ao jejum de triunfos e gols, principalmente dos seus atacantes.

O certo é que a Raposa ganhou fôlego, ânimo e reconquistou a confiança de seus torcedores, haja visto que este questionamento vem de um elenco considerado por entendidos como um dos melhores do Brasil.

O Cruzeiro montou um time com um plantel que além dos 11 titulares, tem um banco que pode suprir muito bem aquele que por ventura precisar sair. Quem entra, não quer sair mais, pela sua qualificação técnica e física. Isso credencia a Raposa como favorita aos títulos nos campeonatos em que se encontra competindo: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Agora no Sul, espera-se que o time possa conquistar a sua primeira vitória e sair do incômodo 19º lugar, ou seja, que toda euforia possa a fluir na reação do time dentro do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica – Internacional x Cruzeiro

Data: 29/04/2018
Hora: 19h, horário de Brasília
Local: Estádio Beira-Rio – Porto Alegre-RS.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – RJ – (FIFA).

Internacional: (Provável escalação) Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Patrick; Leandro Damião.

Técnico: Odair Hellmann.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Lucas Romero, Bruno Silva e Mancuello; Robinho, Raniel e Rafael Sobis.

Técnico: Mano Menezes.

Esportes Mais

Facebook

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (91 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta