Bahia e Atlético PR se enfrentam em Salvador

 

Bahia busca manter a sequência de vitórias e Furacão é destaque neste ano por seu estilo de jogo

(Foto: Divulgação / EC Bahia)

Bahia e Atlético Paranaense se enfrentam neste domingo (29/04), às 16h, horário de Brasília. A partida será realizada na Arena Fonte. No campeonato brasileiro de 2017, o Bahia, na sua estreia, fez um placar de 6 a 2 para cima dos paranaenses.

Guto Ferreira terá problema para partida diante do Atlético

(Foto: Divulgação / EC Bahia)

O Bahia vem de duas vitórias consecutivas na semana. No sábado (21/04) o tricolor venceu o Santos por 1 a 0 e na quinta-feira (26/04) o esquadrão venceu o Botafogo da Paraíba pela Copa do Nordeste e está praticamente classificado.

O técnico do Bahia, Guto Ferreira, terá problemas para esta partida. O zagueiro Tiago, que sentiu uma lesão na coxa no aquecimento da partida pela Copa do Nordeste, é dúvida para a partida. Quem preocupa mais é Marco Antônio. O atacante teve uma torção no tornozelo e provavelmente não joga.

O médico Daniel Araújo, que estava com a equipe em João Pessoa, comentou a situação dos dois atletas que se lesionaram durante a viagem.

“Durante o aquecimento do jogo contra o Botafogo-PB, Tiago sentiu uma dor muscular na face interior da coxa esquerda e decidimos poupá-lo pela possibilidade de agravar uma possível lesão. Iniciamos um tratamento lá mesmo em João Pessoa e agora ele vai passar por um exame de imagem. Apenas com esse resultado vamos determinar se ele poderá jogar domingo ou não” – Disse o médico sobre o capitão do Bahia.

Já em relação ao atacante, o Dr. Daniel não está otimista por uma recuperação imediata, mas vai aguardar resultados de exames para confirmar o veto do atleta para  a partida contra o Atlético-PR.

“Marco Antônio sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. Já iniciamos tratamento, mas ele está com dor, o local está com um inchaço e acho difícil o aproveitamento dele no domingo. Ele seguirá em terapia intensiva e vamos ver se se recupera a tempo”- Finalizou o doutor.

Atlético teve uma semana livre para pensar no Bahia

(Foto: Divulgação / Atlético Paranaense)

Após o empate com o Grêmio por 0 a 0, Fernando Diniz teve uma semana para trabalhar a equipe. O furacão, que vem fazendo sucesso pela sua maneira de jogar, fez um belo jogo contra os gremistas, mas só faltou gol na partida.

O único desfalque da equipe é o meia Camacho. Expulso na partida diante do Grêmio, Camacho dará vaga á Jonathan.

O método de Fernando Diniz vem dando certo na equipe. O time lidera com folga no quesito passes – são 1.016 ao todo, sendo 958 certos. O aproveitamento é de 94%.

Fernando Diniz analisou a semana livre de preparação.

“Foi bom para realizar alguns ajustes. O mais importante foi ter uma folga para recuperar alguns jogadores”, destacou o treinador.

Na partida em Salvador (BA), o Atlético Paranaense não terá o volante Camacho, que cumprirá suspensão automática.

“Ainda estamos vendo quem será o substituto do Camacho. Vamos definir isso momentos antes do jogo”, afirmou Fernando Diniz.

Apesar das qualidades da equipe baiana, Fernando Diniz confia no padrão de jogo do Rubro-Negro para realizar uma boa partida.

“Vamos jogar de acordo com as nossas características, mas respeitando o Bahia. É um time muito bem treinado pelo Guto Ferreira, com bons jogadores”, concluiu Diniz.

Esportes Mais

Facebook

 

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply