Sob protestos e pressão da torcida, Flamengo enfrenta Ceará
Mengão vai em busca da vitória contra o vovô para se manter no topo da tabela e amenizar a pressão.
(Foto: Reprodução / Esporte Interativo)
Na tarde deste domingo (29), o Flamengo vai até a Arena Castelão, às 16h, horário de Brasília, onde enfrenta o Ceará pela 3ª rodada da série A do campeonato brasileiro.
O Flamengo é o terceiro colocado com 4 pontos, enquanto o Ceará ocupa a 16º com apenas 1 ponto conquistado. O Vovô vem de um empate sem gols contra o São Paulo, jogando na Arena Castelão. O rubro negro, por sua vez, amarga um empate frustante frente ao Santa Fé da Colômbia pela libertadores.
O Goleiro Everson destacou o bom desempenho da equipe alvinegro
“Acredito que não ter tomado gol no último jogo foi um ponto positivo. É fruto do trabalho que estamos empenhando diariamente nos treinamentos. Mostramos um Ceará mais imponente. Para esse jogo contra o Flamengo queremos repetir a apresentação, mas dessa vez fazendo gols e comemorando a vitória junto ao nosso torcedor. O nosso desejo é retribuir dentro de campo” – Disse o camisa 01.
Muros pichados e xingamentos, torcida do Flamengo protesta
Na última quarta-feira, após o empate por 0 a 0 contra o Santa Fe-COL e uma atuação abaixo do esperado, cerca de 2o torcedores compareceram no no Aeroporto do Galeão, onde a delegação desembarcou sob vaias e xingamentos, os mais hostilizados foram Diego, Willian Arão, Rodinei, o treinador Maurício Barbieri o e o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Os protestos continuaram, e na manhã de sexta-feira. Torcedores picharam os muros do CT do Ninho do Urubu e, além disso, deixaram duas faixas de protesto contra jogadores e diretoria.
Vídeo de protesto de torcedores no Aeroporto
Para Geuvânio o elenco ainda irá evoluir e dar alegrias a torcida:
“Ninguém está feliz. Nem todos os jogos a equipe vai ganhar e fazer um bom jogo. A gente se dedica em jogos e treinos. Essa chave vai mudar. A gente vai começar a vencer e vai mudar. Acho que é fantasma que estão criando e acho que é desnecessário” – Afirmou o atacante.
Ficha técnica – Ceará x Flamengo
Data: 29/04/2018
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Arena Castelão, Ceará.
Árbitro: Anderson Daronco.
Ceará: Éverson; Valdo, Luiz Otávio e Tiago Alves; Arnaldo, Pio, Juninho, Wescley, Rafael Carioca, Felipe Azevedo e Elton.
Técnico: Marcelo Chamusca
Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê, Willian Arão, Cuéllar, Lucas Paquetá, Geuvânio e Vinícius Júnior e Henrique Dourado.
Técnico: Maurício Barbieri.