Notícias

Futebol Internacional

Inter oficializa a contratação de Matteo Politano

Politano

O jogador estava defendendo as cores do Sassuolo

A Internazionale oficializou a contratação por empréstimo do atacante Matteo Politano até o final da temporada 2018/19 com opção de compra na tarde deste sábado, 30. O anuncio oficial foi feita nas redes sociais do clube.

O jogador de 25 anos começou sua carreira na base da Roma, onde conquistou o scudetto 2010/11 e a Copa Itália 2011/12. Na temporada seguinte ele se transferiu por empréstimo para o Perugia, onde fez sua estreia como jogador profissional, Na oportunidade, Politano marcou 10 gols em 35 jogos, ajudando a equipe a chegar nos playoffs.

Com a boa temporada, o Pescara, que estava na primeira divisão italiana e acabou sendo rebaixado, reformulou seu elenco para a disputa da Série B e contratou o jogador. O jovem fez 49 jogos, cinco gols e sete assistências. Ele acabou retornando a Roma na temporada seguinte, mas não conseguiu se manter no clube, até chegar ao Sassuolo.

Na ocasião os neroverdes conquistaram o tão sonhado acesso a Série A e o título da segundona. O jogador chegou por empréstimo e fez 28 aparições, com oito gols e duas assistências na temporada 2015/16, ajudando a equipe a fazer uma excelente campanha, chegando a competições europeias.

Matteo foi um dos pilares na boa campanha da equipe e acabou sendo contratado em definitivo pelo Sassuolo, se tornando peça importante na equipe de Di Francesco, hoje treinador da Roma. Na temporada 2016/17, o jogador fez 42 partidas, marcando oito gols e oito assistências. Dos oitos gols, três foram pela Liga Europa.

A última temporada foi a melhor na carreira do ponta direita. Mesmo com o Sassuolo não indo bem na competição e quase sendo rebaixado, o jogador conseguiu se manter entre os destaques. Titular absoluto, Politano realizou 39 jogos, marcando 11 gols e 5 assistências, além de jogos consistentes, chamando a atenção de clubes grandes.

Seleção Italiana – Politano desde a base faz aparições na seleção italiana. Pela seleção sub 20 são três gols marcados. Neste ano, o atual técnico da Azurri, Roberto Mancini, resolveu dar oportunidades para o jogador na principal. Ele fez sua estreia no dia 28 de maio, em um amistoso diante a Arábia Saudita.

Dados do jogador

Nome: Matteo Politano
Nascimento: 03/08/1993
Nacionalidade: Itália
Altura: 1,71
Posição: Ponta Direita
Títulos: 1x campeão juvenis italiano (Roma)
1x Copa Itália juvenil (Roma)

 

Deixe uma resposta