Wolverhampton anuncia a permanência do brasileiro Léo Bonatini

Léo assinou contrato de quatro anos com os Lobos

Uma das peças importantes na conquista da Championship na última temporada, o brasileiro Léo Bonatini assinou um contrato de quatro temporadas com a equipe do Wolverhampton neste sábado, 30. Além do atacante, os Lobos também anunciaram a permanência do lateral-esquerdo, Ruben Vinagre Jr, que assinou um contrato de cinco anos. O português também estava na conquista ao acesso à Premier League.

Bonatini fez 43 jogos com a camisa laranja e marcou 12 gols, ajudando a equipe a abrir vantagem na tabela em busca do acesso para a Premier League. Em outubro, o brasileiro de 24 anos levou o prêmio de Melhor Jogador do Mês da Sky Bet Championship. Ele chegou do Al-Hilal, Arábia Saudita, por no começo da temporada 2017/18, em um contrato de empréstimo com opção de compra.

Já Vinagre estava no AS Monaco, da França, e também chegou no começo da temporada passada para ajudar o Wolves a tentar voltar para a primeira divisão. O jovem lateral português, 19 anos, começou a sua carreira nas categorias de base do Sporting, onde chamou a atenção da equipe francesa. Ele foi um dos pilares no jogo diante o Burton Albion, fora de casa, pela rodada 11 da Championship, marcando o terceiro gol, na vitória por 4 a 0.

O diretor esportivo dos Wolves, Kevin Thelwell, disse estar satisfeito com a permanência da dupla. “Acreditamos que eles podem desempenhar um papel importante em nossos planos para a nossa primeira temporada na Premier League. Eles já estão no grupo faz um ano e eles não precisaram de tempo para adaptações, treinamentos e preparações”.

Sobre o brasileiro, o diretor comentou. “Léo foi imparável durante um longo periodo na temporada passada – os seus gols desempenharam um papel importante em nosso acesso – e não temos dúvidas de que ele pode reproduzir esse tipo performance na Premier League”, concluiu.

 

Christian Castilho

Estudante de Jornalismo na Faculdade Eduvale de Avaré 30 anos Apaixonado por esportes

Related post

Leave a Reply