Notícias

Futebol Internacional

Wolverhampton anuncia a permanência do brasileiro Léo Bonatini

Léo

Léo assinou contrato de quatro anos com os Lobos

Uma das peças importantes na conquista da Championship na última temporada, o brasileiro Léo Bonatini assinou um contrato de quatro temporadas com a equipe do Wolverhampton neste sábado, 30. Além do atacante, os Lobos também anunciaram a permanência do lateral-esquerdo, Ruben Vinagre Jr, que assinou um contrato de cinco anos. O português também estava na conquista ao acesso à Premier League.

Bonatini fez 43 jogos com a camisa laranja e marcou 12 gols, ajudando a equipe a abrir vantagem na tabela em busca do acesso para a Premier League. Em outubro, o brasileiro de 24 anos levou o prêmio de Melhor Jogador do Mês da Sky Bet Championship. Ele chegou do Al-Hilal, Arábia Saudita, por no começo da temporada 2017/18, em um contrato de empréstimo com opção de compra.

Ruben Vinagre assinou contrato de cinco anos com os Lobos – (Foto: Twitter)

Já Vinagre estava no AS Monaco, da França, e também chegou no começo da temporada passada para ajudar o Wolves a tentar voltar para a primeira divisão. O jovem lateral português, 19 anos, começou a sua carreira nas categorias de base do Sporting, onde chamou a atenção da equipe francesa. Ele foi um dos pilares no jogo diante o Burton Albion, fora de casa, pela rodada 11 da Championship, marcando o terceiro gol, na vitória por 4 a 0.

O diretor esportivo dos Wolves, Kevin Thelwell, disse estar satisfeito com a permanência da dupla. “Acreditamos que eles podem desempenhar um papel importante em nossos planos para a nossa primeira temporada na Premier League. Eles já estão no grupo faz um ano e eles não precisaram de tempo para adaptações, treinamentos e preparações”.

Sobre o brasileiro, o diretor comentou. “Léo foi imparável durante um longo periodo na temporada passada – os seus gols desempenharam um papel importante em nosso acesso – e não temos dúvidas de que ele pode reproduzir esse tipo performance na Premier League”, concluiu.

 

Deixe uma resposta