Inter de Milão recebe o Bologna pelo Calcio

Em busca do sonho impossível, a Inter de Milão encara o Bologna

Neste domingo, a Inter recebe o Bologna no Estádio San Siro, e a partida começa às 12h15min no horário de Brasília.  A 30° rodada do Campeonato Italiano promete novos desfechos na briga de quem ficará com o Scudetto. Infelizmente, o jogo não terá transmissão para o Brasil, e quem quiser acompanhar a partida terá que recorrer aos streams da internet.

A equipe nerazzurri ainda busca a conquista do Scudetto, porém, terá missão árdua nessa reta final do Campeonato Italiano. A equipe nerazzurri está a onze pontos da Juventus, primeira colocada, e quatro da Lazio, que é vice nesse momento. Contudo, a Inter vive bom momento nas últimas duas rodadas, pois conseguiu dois triunfos importantes, sendo o primeiro contra o Parma vencendo por 2×1 fora de casa, e o segundo foi no meio de semana contra o Brescia, quando a equipe de Conte goleou por 6×0, igualando o feito que não acontecia desde de 2017.

ashley-young-inter-vs-brescia
Ashley Young finalizando para o primeiro gol contra o Brescia. Foto: Internazionale

A Inter busca o máximo de pontos possíveis

Em entrevista a Sky Sports na sexta feira, o lateral esquerdo Ashley Young falou que com o calendário apertado nessa reta final do Calcio, o importante é manter a condição física em altíssimo nível, além da condição mental, que é preponderante nos momentos mais decisivos das partidas. Além disso, Young ressaltou que a Inter buscará o máximo de pontos possíveis, procurando o melhor posicionamento na Serie A.

“Acho que jogar a cada três ou quatro dias requer muito, tanto do ponto de vista físico quanto mental. Depois que você se acostuma, só precisa pensar em ir lá e tentar vencer. Nosso principal objetivo é sempre ganhamos três pontos. Temos nove jogos na liga. Temos a chance de ganhar muitos pontos; precisamos aproveitar todas as oportunidades que surjam. Não estamos olhando muito à frente. No domingo, há três pontos em disputa. Há ainda 27 possíveis, faremos tudo o que pudermos para pegá-los todos, depois veremos onde terminamos. ” disse Young.

Para encarar o Bologna, o técnico Antonio Conte terá que lidar com inconvenientes para colocar o time titular ideal em campo. O zagueiro Milan Skriniar cumpre o segundo jogo de suspensão por causa de cartão vermelho, já os meias Matias Vecino e Stefano Sensi estão fora há vários jogos por causa de lesões. E, para piorar o quadro, na sexta-feira, o meia direito Victor Moses sentiu lesão muscular e tá fora do confronto contra o Bologna. No mais, Conte terá todo o elenco a disposição.

Bologna ainda sonha com competição europeia

Tendo ainda pequenas chances de pegar uma vaga na Liga Europa, o Bologna vê o confronto contra a Inter como crucial para suas pretensões de requerer vagas para competições europeias. O time rossoblù ocupa a 11ª posição com 38 pontos, estando a sete do Napoli, última equipe a levar vaga na Liga Europa. Contudo, a equipe vem de dois jogos sem derrota nas últimas rodadas, sendo uma vitória fora de casa contra a Sampdoria por 2×1, e um empate em casa por 1×1 contra o Cagliari.

E o técnico Sinisa Mihajlovic, após o jogo contra o Cagliari, mais uma vez frisou que seu time teve uma evolução nos dois últimos jogos, tanto que venceu Sampdoria e em casa, apesar do empate, dominou as ações contra o Cagliari. Contudo, Mihaijlovic vai exigir mais da sua equipe, principalmente no aproveitamento das chances de gols do Bologna, a fim de vencer os próximos jogos, inclusive o fora de casa contra a Inter.

“Nós dominamos, não havia jogo. Fomos superiores em todos os aspectos. O Cagliari é um excelente time, mas fizemos muito bem nosso jogo. Foi nossa culpa que não vencemos, não estamos procurando desculpas. Nós devemos fazer melhor. Fizemos melhor do que nos dois últimos, mas temos que aproveitar melhor nossas oportunidades.” relatou o treinador.

bologna[
Atacante Musa Barrow comemorando com os companheiros o gol contra o Cagliari. A equipe até abriu o placar, mas cedeu o empate. Foto: Bologna

Mihaijlovic terá praticamente todos os jogadores a disposição para o confronto contra a Inter no San Siro. Apenas o centroavante Federico Santander, o atacante Andreas Skov Olsen e o lateral esquerdo Ibrahim Mbaye estão fora de combate, todos tendo lesão muscular. Com isso posto, o Bologna vai vir com o que há de melhor para encarar os nerazzuri e tentar mais uma vitória fora de casa.

Ficha Técnica do Jogo

Série A – 30° rodada

Inter de Milão x Bologna – 12h15 – Estádio San Siro

Provável Escalação da Inter de Milão

Esquema: 3-4-1-2

Handanovic; Godin, De Vrij, Bastoni; Candreva, Barella, Valero, Young; Eriksen; Martinez (Sanchez), Lukaku

Fora do Jogo: Skriniar (suspenso por cartão vermelho), Vecino (indisposição) Stefano Sensi (lesão na coxa) e Victor Moses (lesão muscular)

Técnico: Antonio Conte

Provável Escalação do Bologna

Esquema: 4-2-3-1

Skorupski; Tomiyasu, Danilo, Bani, Dijks; Schouten, Medel; Orsolini, Soriano, Palacio; Barrow

Fora do Jogo: Santander, Skov Olsen e Mbaye (todos com lesão muscular)

Técnico: Sinisa Mihajlovic

 

Facebook: Esportes Mais

Igor Castro

Related post

Leave a Reply