Notícias

Futebol Internacional

Huracán vence Tucumán e se classifica de forma dramática à Sul-Americana

Huracán

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Huracán vence por 2 a 0 e ainda torceu por uma combinação de resultados para vaga na Sul Americana de 2020

No último domingo (07), o Huracán recebeu o Atlético Tucumán, no Tomás Adolfo Ducó, pela última rodada da Superliga Argentina. O time da casa venceu por 2 a 0, com gols de Andrés Chávez e Lucas Barrios.

A equipe do Huracán vinha há 11 partidas sem vencer, sendo oito na Superliga Argentina e três pela Copa Libertadores da América. O momento não era bom para o Globo, que após a entrada do técnico Turco Mohamed no lugar de Gustavo Alfaro (que foi para o Boca Juniors), não conseguia acertar a equipe no decorrer do campeonato. Chegou a parecer que a vaga na Copa Libertadores de 2020 já estava garantida, mas na verdade o Globo conseguiu uma sufocada vaga para a Sul-Americana 2020.

A vaga foi obtida em razão do Tigre ter sido rebaixado através da média de pontos dos três últimos campeonatos. Mesmo tendo terminado em nono no torneio, as regras da Superliga Argentina impedem que um clube da segunda divisão dispute competições internacionais.

Equipe do Tigre se classificaria para SulAmericana pela tabela de classificação, porém foi rebaixada pela média das últimas temporadas

Mesmo com a vitória, a equipe do Huracán torceu por combinações de resultados. O Talleres e o Godoy Cruz precisavam perder, e foi o que aconteceu.

O treinador Turco Mohamed está sofrendo enorme pressão para deixar o cargo, em razão dos resultados negativos tanto na Superliga Argentina, quanto na Copa Libertadores. Na competição continental, o clube é o último colocado do grupo, com apenas um ponto em três jogos. Lembrando que a próxima partida será contra a equipe do Cruzeiro, em Belo Horizonte, que é líder do grupo com 100% de aproveitamento.

Imagem relacionada

Entretanto, o futebol é uma ‘caixinha de surpresas’ e essa vitória após 11 jogos, cravando classificação para a Sul-Americana, dá a equipe do Huracán um pouco de motivação para enfrentar a o forte Cruzeiro.

Copa da Superliga

Com o término da Superliga Argentina, os times agora disputarão uma nova competição denominada Copa da Superliga. Esse torneio será realizado entre todos os times da primeira divisão, através de um sistema mata-mata, como maneira de esticar o curto campeonato Argentino, que possui apenas 25 rodadas.

Resultado de imagem para huracan x san lorenzo 2019

A competição acontecerá entre os dias 12 de abril e 2 de junho, envolvendo as 26 equipes que disputaram a primeira divisão 2018/2019, sendo que haverá um enfrentamento entre as 20 últimas em mata-mata. Após isso, os dez times classificados se juntarão às seis primeiras equipes nas oitavas de final.

Para completar, teremos logo de cara um clássico entre San Lorenzo e Hurácan. A primeira partida acontecerá no dia 14 de Abril, no Novo Gasômetro, enquanto o jogo de volta será no El Palácio, com data a definir.

cassrocha@hotmail.com (29 Posts)

CARLOS ANDRÉ ROCHA - Paulistano da gema, Engenheiro Metalurgista de Formação, Professor de Matemática e Física, Torcedor do São Paulo desde criancinha e torcedor do Club Atlético Huracán desde 2009,"Grande no se hace, grande se nace"!


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta