Notícias

Futebol Internacional

Cruzeiro pode garantir primeiro lugar do Grupo B, se vencer o Huracán

Cruzeiro x Huracán

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Líder do Grupo B, Raposa joga suas cartas contra o lanterna El Globo

Na noite desta quarta-feira (10), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Huracán às 19h15, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela quarta rodada e returno da Copa Libertadores das Américas de 2019, Grupo B.

Classificação de Cruzeiro e  Huracán no Grupo B

A Raposa é o líder isolado do Grupo B com 9 pontos ganhos, 100% de aproveitamento, pela Libertadores vem de vitória por 1 a 0 contra o Emelec, jogo realizado no Equador na cidade de Guayaquil. Com este resultado a equipe Celeste disparou na liderança, mantendo a mesma posição de antes.

No fim de semana o Cruzeiro obteve a classificação para a grande final do Campeonato Mineiro ao derrotar o América-MG por 3 a 0 jogando em casa no “Gigante da Pampulha”. Seu adversário é o arquirrival Atlético Mineiro que venceu o Boa Esporte por 5 a 0, jogo realizado no Mineirão.

Já o El Globo soma apenas 1 ponto em três jogos, vem de derrota por 2 a 1 contra o Deportivo Lara, jogo realizado no Estádio Metropolitano de Lara na Venezuela, com este viés a equipe Argentina perdeu uma posição na tabela, ficando na lanterna do Grupo B.

Mano tem todos os jogadores à disposição

O treinador Mano Menezes fez mistérios como de praxe no último treino do Cruzeiro, antes do jogo contra o Huracán, logo após a coletiva do lateral esquerdo Egídio, os portões foram fechados para a imprensa e ninguém sabe quem serão os titulares para a partida de quarta-feira (10), quarta rodada da Libertadores.

Com a rotina de um jogo a cada três dias, Mano Menezes tem todo elenco à sua disposição, menos o mais novo contratado: Pedro Rocha, que só será inscrito nas oitavas de final da Libertadores, conforme regulamento da Conmebol.

Com o departamento médico zerado, o comandante Celeste deve poupar alguns jogadores que venham atuando em jogos seguidos, como são os casos de Robinho, Dedé, Léo e Fred. Mas o pensamento de Mano Menezes e de todos na Toca da Raposa é vencer e torcer para que o Deportivo Lara não vença o Emelec no Equador, assim o Cruzeiro chegaria aos 12 pontos e não seria mais alcançado pelos adversários, garantindo o primeiro lugar do Grupo B.

Egidio comentou sobre a partida do Cruzeiro contra o Huracán — Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Egidio comentou sobre a partida do Cruzeiro contra o Huracán — Foto: Igor Sales/Cruzeiro

“É um jogo muito importante. Todos esses jogos estamos encarando com grande importância. É mais um jogo de Libertadores. Jogando em casa, sabemos que somos fortes, como foi no sábado (contra o América-MG). Esse jogo é muito importante para repetir o que estamos fazendo, um jogo atento, seguro, e, quando surgir oportunidade na frente, fazer os gols” – comentou Egídio.

El Globo vem completo

Já o treinador Antonio Mohamed, parece não ter problemas com seu elenco e vem esperançoso ao Brasil, tentando buscar um resultado positivo para que o seu time saia dessa incômoda situação. No último jogo do El Globo pelo Campeonato Argentino, sua equipe venceu o Tucumán por 2 a 0.

Foi uma injeção de ânimos para o Huracán, já que o time vinha de sequências negativas dentro da competição nacional, e encontra-se na lanterna do Grupo B da Copa Libertadores.

“Sim, (a vitória) acabou sendo importante para quebrar essa sequência, também por ter sido a última rodada e ter nos garantido na Sul-americana (de 2020). Então, a Libertadores agora se torna a competição mais importante do ano e pensamos, sim, que a vitória de domingo nos impulsiona a chegar com confiança e muita força para a partida contra o Cruzeiro” – comentou o atacante Andrés Chavez.

Andrés Chávez, atacante do Huracán, também falou com a imprensa em Confins — Foto: Rodrigo Franco

Andrés Chávez, atacante do Huracán, também falou com a imprensa em Confins — Foto: Rodrigo Franco

Cruzeiro tá com o DM zerado

A grande notícia do Cruzeiro é não ter nenhum jogador no departamento médico do clube, último a ser liberado foi o meia Thiago Neves que recuperou de uma lesão na panturrilha e chegou a ficar no banco de reservas contra o América Mineiro no sábado (06) pelas semifinais do Campeonato Mineiro.

Raniel que também estava fora há alguns jogos, entrou no lugar do Fred no segundo tempo. Mano então vai com força máxima para os jogos finais de classificação do Grupo B da Libertadores e a grande final contra o Atlético Mineiro, que começa no próximo domingo (14), será disputado em dois jogos, o Galo tem a vantagem de dois resultados iguais, já que fez a melhor campanha do Estadual.

Lucas Barrios elogia time e técnico do Cruzeiro

No primeiro confronto entre as duas equipes e estréia de ambos os times na competição organizada pela Conmebol, o El Globo levou a pior, pois perdeu em sua casa por 1 a 0 para o Cruzeiro. Lucas Barrios conhecido dos brasileiros, jogou no Palmeiras e Grêmio, espera que fora de casa tenha mais um pouco de sorte contra a Raposa, não deixou de elogiar a equipe Celeste e Mano Menezes, mas enfim quer levar algum pontinho para casa.

Lucas Barrios é um dos principais nomes do Huracán na atual temporada — Foto: Divulgação/Huracán

Lucas Barrios é um dos principais nomes do Huracán na atual temporada — Foto: Divulgação/Huracán

“A gente quer um bom resultado. Sabemos da qualidade que tem o Cruzeiro, um treinador muito inteligente, jogadores muito inteligentes. Mas eles sabem que na nossa casa eles também passaram dificuldades em algum momento do jogo. O Huracán jogou bem, criou muitas chances de gol, mas não conseguiu ganhar o jogo. Vamos procurar fazer o nosso jogo, como a gente fez lá, mas fazendo os gols que a gente não fez lá” – disse o atacante Lucas Barrios.

Ficha técnica – Cruzeiro x Huracán

Data: 10/04/2019

Hora: 19h15, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte -MG

Arbitro: Júlio Bascunán – Chile

Assistentes: Alejandro Molina e Cláudio Urrutia – Chile

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Edilson, Léo, Dedé e Egídio, Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Fred.

Técnico: Mano Menezes.

Huracán: (Provável escalação) Antony Silva; Chimino, Salcedo, Alderete e Araujo; Damonte, Rossi, Pérez e Auzqui; Gamba e Barrios.

Técnico: Antonio Mohamed.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (109 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta