Notícias

Futebol Internacional

Campeonato Uruguaio: Fenix vence mais uma e mantém liderança do Apertura

BRENO-DE-SOUZA-GOL

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fenix é o único time invicto na competição

Disputadas oito rodadas do Apertura, Fenix continua sendo o único líder, um ponto à frente do vice-líder Peñarol e com cinco pontos a mais do que o terceiro colocado, Cerro Largo. Nacional conquistou mais uma vitória e já ocupa a quinta posição, oito pontos atrás do Fenix.

FENIX DERROTA CERRO E SEGURA A LIDERANÇA POR MAIS UMA RODADA

Jogando em seu estádio, Fenix derrotou o Cerro por 2 a 1. Leonardo Fernandez e Alex Silva marcaram os gols do líder do torneio, enquanto Facundo Peraza marcou o empate transitório do visitante.

Com a vitória, Fenix vai a vinte pontos e se mantém como líder isolado. Já o Cerro, que divide as atenções entre o Apertura e a Sul-americana, é o lanterna com apenas quatro pontos. Na próxima rodada, Fenix visita o River Plate e Cerro recebe o Progreso.

PEÑAROL VENCE DANUBIO COM GRANDE ATUAÇÃO DO GOLEIRO DAWSON

Peñarol manteve a boa fase e venceu o Danubio por 1 a 0. Após a história vitória em cima do Flamengo na Libertadores, a equipe aurinegra voltou a jogar no seu estádio e derrotou a equipe do bairro da Curva de Maroñas com um golaço de falta do zagueiro argentino Lema.

No segundo tempo, quando Danubio veio para cima do Peñarol em busca do gol do empate, apareceu a figura do goleiro Kevin Dawson, que com duas grandes defesas garantiu os três pontos para a equipe dirigida por Diego López.

Na próxima rodada, Peñarol vai a Colonia para visitar o Plaza Colonia, enquanto Danubio faz o clássico em casa contra o Defensor Sporting.

NACIONAL GOLEIA RIVER PLATE E CONTINUA A RECUPERAÇÃO

Após cinco jogos sem vencer, Nacional continua a sua recuperação e venceu a terceira partida seguida no Apertura. Pior para o River Plate, que foi impiedosamente goleado por 6 a 0.

Nacional matou a partida nos primeiros 25 minutos, período em que abriu 4 a 0. Neves e Amaral marcaram os dois primeiros gols logo nos cinco primeiros minutos de partida. Bergessio marcou mais dois e sentenciou a peleja. No segundo tempo, Rivero e Viña fecharam a goleada.

Com a vitória, Nacional chegou à quinta posição com doze pontos. Na próxima rodada, viaja a Melo para enfrentar o Cerro Largo, atual terceiro colocado. Já o River Plate ocupa a décimo quarta posição e na próxima semana terá pela frente o líder Fenix.

VEJA OS RESULTADOS DA OITAVA RODADA

  • Rampla Juniors 2×0 Racing
  • Juventud de las Piedras 4×1 Wanderers
  • Nacional 6×0 River Plate
  • Peñarol 1×0 Danubio
  • Fenix 2×1 Cerro
  • Progreso 0x1 Plaza Colonia
  • Defensor Sporting 0x0 Boston River
  • Liverpool 3×2 Cerro Largo

Veja os gols da oitava rodada do Apertura

Créditos imagem: tenfieldigital.com.uy

nico.bianchi.sica (71 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta