Notícias

Futebol Internacional

Campeã mundial, a França encara a Holanda fora de casa pela Liga das Nações

giroud-comemora-gol-da-vitoria-da-franca-contra-a-holanda-1536525887515_615x300

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os campeões encaram um Holanda em ascensão

A quinta rodada da Liga das Nações continua nessa sexta-feira (16). Pelo grupo 1, a atual campeã mundial França entra em campo já classificada, e enfrenta a Holanda. A partida está marcada para às 17:45, horário de Brasília, e ocorrerá no estádio De Kuip. O grupo um também conta com a Alemanha, tetra campeã mundial.

Voltando ao cenário

Após ficar de fora da Copa do Mundo 2018, a Holanda luta para ser destaque no mundo do futebol novamente. Pela atual competição, se encontra em segundo lugar no grupo, com 3 pontos. Em duas partidas jogadas, foram uma vitória e uma derrota.

A seleção holandesa já mostra a sua superação em partidas recentes. Conseguiu ótimos resultados contra grandes seleções. Pela própria Liga das Nações, goleou a Alemanha por 3 a 0. Em amistoso, empatou em 1 a 1 com a Bélgica, terceira colocada da Copa do Mundo deste ano.

O ex-jogador e hoje técnico da Holanda, Ronald Koeman concedeu entrevista. “É um jogo muito importante. Estamos jogando contra a campeã mundial. Usamos o fator casa para ganharmos da Alemanha. A França pode ser a próxima. Queremos dominar o jogo e faremos isso.”

Sem derrotas

A França é líder do grupo, com 7 pontos. Em três jogos, são duas vitórias e um empate. Está desde o fim das eliminatórias sem sofrer derrotas. Sua última, em amistoso contra a Colômbia, ocorreu no dia 23 de março. São quase 8 meses sem os franceses saberem o que é perder.

São 15 partidas de invencibilidade, sendo que sete dessas, são na Copa do Mundo. Após a competição mundial, três de quatro jogos foram pela Liga das Nações. Empatou com a Alemanha por 0 a 0, venceu a Holanda por 2 a 1 d voltou a enfrentar a Alemanha, agora vencendo por 2 a 1. Também jogou um amistoso com a Islândia, que resultou em empate por 2 a 2.

A França vem para a partida com alguns desfalques. Estão machucados: Paul Pogba, Samuel Umtiti e Lucas Hernandez. Técnico da França, Deschamps também concedeu coletiva. “É uma época com muitas lesões. Mas isso dá oportunidade para novos jogadores atuarem. A Holanda é um time em plena renovação, com muita vontade e qualidade.” Concluiu.

 Ficha Técnica: Holanda x França

Data: 16/11
Horário: 17:45
Holanda: Jasper Cillessen, Kenny Tete, Ligt, Van Dijk, Blind, Propper, Wijnaldum, De Jong, Promes, Depay, Babel.
França: Areola, Pavard, Varane, Kimpembe, Digne, Kanté, Nzonzi, Mbappé, Griezmann, Matuidi, Giroud.

Matheus Koga (78 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta