Eduardo Domínguez é o novo treinador do Nacional

Argentino é genro de Carlos Bianchi, treinador tetracampeão da Libertadores

Acabou a novela: Eduardo Domínguez foi confirmado como novo treinador do Nacional. O argentino substituirá Alexander Medina, que se desvinculou do clube por não sentir que seria apoiado pela nova diretoria.

Na sua carreira, o argentino treinou o Huracán e o Colón de Santa Fé. Nacional será apenas seu terceiro clube como treinador profissional. Domínguez deixou de jogar recentemente, em 2015, tendo defendido clubes como Huracán, Independiente, Racing e Independiente Medellín. Imediatamente após se aposentar, assumiu a direção do Huracán, tendo dirigido o clube na Copa Sul-Americana 2015 e na Copa Libertadores de 2016. Já no Colón de Santa Fé, treinou o clube na Sul-Americana 2018, quando o time argentino eliminou o São Paulo.

Em declarações publicadas pelo portal tenfiendigital, Domínguez se mostrou animado com a possibilidade de dirigir um grande clube sul-americano:

“É um pequeno sonho chegar a um clube grande como Nacional no seu país e na América do Sul. O objetivo é ser campeão”, disse Domínguez.

O treinador, que assinou contrato por dois anos com o clube, não adiantou seu esquema tático e disse que prefere que sua proposta de jogo seja vista em campo:

“Posso ficar meia hora explicando como jogam as minhas equipes, mas quem decidem são os jogadores. Prefiro que vejam em campo”, finalizou o treinador.

CONTRATAÇÕES SÓ SERÃO DEFINIDAS EM 2019

Após confirmar o seu novo treinador, o Nacional agora espera confirmar as novas contratações. Kevin Ramírez volta ao clube após passagem pelo futebol colombiano. Mathias Cardaccio pode voltar após onze anos. Diego Coelho e Facundo Labandeira, de bom segundo semestre no Boston River e Progreso respectivamente, finalizaram seus empréstimos e voltarão ao clube.

Sebastián Rodríguez e Tabaré Viúdez deixaram o clube e se transferiram para  futebol mexicano e paraguaio respecticamente.

NACIONAL ESTÁ NO GRUPO E DA LIBERTADORES

Após a realização do sorteio da Copa Libertadores 2019, Nacional fará parte do grupo E, do qual é cabeça de chave. Os adversários serão o Cerro Porteño do Paraguai e o Zamora da Venezuela. O quatro integrante sairá das fases prévias, e poderá ser uruguaio (Defensor Sporting ou Danubio), boliviano (ainda não definido), equatoriano (Barcelona) ou brasileiro (Atlético Mineiro).

Créditos imagem: www.tenfield.com.uy

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei