Notícias

Futebol Brasileiro

Guerra em Salvador: Bahia e Grêmio se enfrentam contra o rebaixamento

20211126_012341

Bahia e Grêmio: Duelo decisivo contra o rebaixamento no Brasileirão 2021

Nessa sexta-feira (26) na Arena Fonte Nova, Bahia e Grêmio travam uma verdadeira “guerra” contra o rebaixamento. De duas equipes tradicionais, que precisam urgentemente vencer, para continuar na briga contra o rebaixamento de forma mais factível.

O Esquadrão, tá em uma situação melhor, acima na tabela, mas vem de 3 jogos sem vitórias. Enquanto o Grêmio vem de 3 jogos sem perder na tabela.

Retorno do goleador

O time baiano tem retornos importantes, como o de Gilberto, atacante artilheiro do time no Brasileirão e na temporada. Gilberto volta de suspensão após tomar o terceiro amarelo contra o Sport Recife.

Gilberto Bahia
Imagem: Felipe Oliveira/EcbAhia

Ele deve formar ataque com Rossi, atacante de beirada, que entrou bem contra o Cuiabá e tem o carinho da torcida do Bahia por ser muito intenso, ele joga no lugar de Capixaba (pertence ao Grêmio). O Bahia é o 17º com 37 pontos, caso vença sai da zona de rebaixamento.

Como vem o Grêmio

O Grêmio tá em bom momento, vem de duas vitórias e um empate contra o Flamengo. E que empate. O time estava perdendo de dois a zero, com um a menos e empatou o jogo. Não vai ter Jonatha Robert que foi expulso contra o Flamengo, e Brenno não estará no banco pois foi suspenso. Fora isso, deve ser time parecido com o que enfrentou na última terça-feira contra o Flamengo. O Grêmio é o 18º com 1 ponto a menos que o Bahia.

O jogo tem sido travado como guerra. Dirigentes do Grêmio, apareceram com destaque negativo essa semana, menosprezando a torcida do Bahia e dizendo que a arbitragem está condicionada a errar para a equipe baiana. O time tricolor, no entanto, fez promoção para colocar 30 mil pessoas na Arena Fonte Nova e apoiar o jogo todo. A total capacidade ainda não está liberado pelo governo do estado da Bahia.

Ficha Técnica: Bahia x Grêmio

Local: Arena Fonte Nova
Horário: 19h
Transmissão: Premiere FC

Prováveis escalações:
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Conti e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Daniel; Rossi, Raí e Gilberto.

Grêmio: Chapecó, Vanderson, Geromel, Tressoldi, Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Capaz; Ferreira, Douglas Costa e Diego Souza.

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta