Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia e Cuiabá se enfrentam em duelo contra o rebaixamento

Bahia

Bahia recebe o Cuiabá nesse domingo (21) pelo Campeonato Brasileiro

O Bahia vem de duas derrotas doloridas. A primeira contra o Flamengo no Maracanã por 3 a 0, em jogo marcado por polêmica de arbitragem. E a segunda contra o rival Sport, na última quinta-feira (18) na Arena de Pernambuco por 1 a 0, gol de Paulinho Mocelin.

E essas doloridas derrotas deixou a equipe numa situação difícil, 3 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Atlético Goianiense. E para sair da zona, precisa vencer o Cuiabá, e torcer para Juventude e Atlético Goianiense não pontuarem na rodada. Mas o adversário tem sido uma pedra no sapato da maioria das equipes. O Cuiabá é 0 12º colocado no Campeonato Brasileiro, com campanha maravilhosa ao comando de Jorginho, mesmo tendo a pior folha salarial do campeonato. E eles vêm de vitória sobre o Internacional na última quarta-feira por 1 a 0, abrindo 6 pontos de diferença para o Z-4.

Ambos os times vem sem seus principais jogadores. O tricolor, não terá Gilberto, punido com o 3º cartão amarelo na partida da última quinta-feira contra o Sport. Deverá ser substituído por Hugo Rodallega, colombiano que joga na mesma posição. O Cuiabá não terá Claysson, que está emprestado pelo time soteropolitano, não podendo assim atuar. Um triunfo do Bahia, no entanto, faria a equipe ficar a 3 pontos do Cuiabá, o que colocaria a equipe na briga.

O tricolor contará com uma Fonte Nova com ótimo público contra o Cuiabá, já que tem promoção, ingressos a 20 reais para o setor superior norte. Além disso, venceu 2 dos 4 jogos com Guto Fereira e não perdeu nenhum. Sendo o principal trunfo da equipe até o final da temporada. O Cuiabá tem desempenho razóavel fora de casa, sendo o 11º nesse ranking, tendo vencido partidas até contra o Palmeiras e perdido apenas 4 no campeonato.

 

Ficha Técnica: Bahia x Cuiabá

Local: Arena Fonte Nova, Salvador, Bahia

Horário: 19h

Arbitragem: Raphael Claus (SP)

Prováveis escalações

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Mugni; Raí, Capixaba e Rodallega.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Empereur, Paulão e Uendel; Gava, Pepê e Camilo; Felipe Marques, Jenison e Elton.

 

Esportes Mais

Facebook

Imagem: ECBahia/Twitter

Deixe uma resposta