Notícias

Futebol Brasileiro

Grêmio estreia na Libertadores fora de casa contra o Rosário

D01SXQeX4AATy2p

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ao lado de Rosário Central, Libertad e Universidad Católica no grupo H, o tricolor encara a fase de grupos

(Foto: Divulgação / Grêmio)

Nesta quarta (06), o Grêmio começa a sua caminhada na Libertadores de 2019 diante de um conhecido recente.

Às 21h:30min, horário de Brasília, no estádio Gigante Arroyito, o adversário será o Rosário Central, equipe ao qual eliminou os gaúchos em 2016 pela mesma competição.

De volta ao passado

Pelas oitavas-de-finais, o Grêmio duelou contra o Rosário Central. Após a derrota por 1×0 em casa, a equipe foi decidir fora de casa e terminou massacrada pelos argentinos com um 3×0 no mesmo palco da partida de hoje.

Na época o treinador era Roger Machado e só haviam 3 jogadores em campo que ainda estão no elenco atual: Pedro Geromel, Maicon e Luan.

No Rosário em 2016, no momento atual Montoya se encontra no elenco tricolor.

Momentos opostos

Atualmente a fase do Grêmio é bem melhor do que a de seu adversário. Com um elenco estabilizado, invicto nesta temporada e que vem de duas boas campanhas na Libertadores, os gaúchos entram como favorito para o duelo, mesmo com alguns desfalques.

Isso porque do outro lado, o time argentino ainda não venceu em 2019, passa por crise administrativa dentro do clube e vem de uma troca de treinador, ao qual Edgardo Bauza, bastante conhecido no mundo do futebol, foi demitido e entrou o ex-jogador Paulo Ferrari.

Fora do jogo

Sem o lateral direito Leonardo Moura e o volante Michel, o treinador Renato Gaúcho terá que mostrar ter mais uma vez o domínio sobre o seu elenco.

Para o lugar de Leonardo Moura entra o seu xará, Leonardo Gomes, e no lugar de Michel deve entrar o Rômulo.

Pelo lado do Central, Caruzzo, Parot e Herrera, que já atuou em clubes brasileiros, ficam de fora da partida de hoje. O técnico Paulo Ferrari deve mandar a campo uma equipe alternativa, devido ao crítico momento do Rosário no campeonato nacional. Um dos conhecidos para os brasileiros é o meia Allione, que deve entrar como titular.

Ficha técnica: Rosário Central x Grêmio

Data: 06/02/2019

Horário: 21h:30min, horário de Brasília

Local: Gigante de Arroyito, Argentina

Rosário Central (provável escalação): Ledesma; Bettini, Cabezas, Barbieri, Molina; Rinaudo, Gil, Allione, Aguirre; Lovera e Riaño. Téc: Paulo Ferrari.

Grêmio (provável escalação): Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon, Rômulo, Everton, Luan, Marinho; Felipe Vizeu. Téc: Renato Gaúcho.

Arbitragem: Roddy Zambrano (árbitro) / Byron Romero (assistente 1) e Juan Macias (assistente 2).

Joao Pedro (178 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta