Notícias

Futebol Brasileiro

Grêmio estreia na Libertadores fora de casa contra o Rosário

D01SXQeX4AATy2p

Ao lado de Rosário Central, Libertad e Universidad Católica no grupo H, o tricolor encara a fase de grupos

(Foto: Divulgação / Grêmio)

Nesta quarta (06), o Grêmio começa a sua caminhada na Libertadores de 2019 diante de um conhecido recente.

Às 21h:30min, horário de Brasília, no estádio Gigante Arroyito, o adversário será o Rosário Central, equipe ao qual eliminou os gaúchos em 2016 pela mesma competição.

De volta ao passado

Pelas oitavas-de-finais, o Grêmio duelou contra o Rosário Central. Após a derrota por 1×0 em casa, a equipe foi decidir fora de casa e terminou massacrada pelos argentinos com um 3×0 no mesmo palco da partida de hoje.

Na época o treinador era Roger Machado e só haviam 3 jogadores em campo que ainda estão no elenco atual: Pedro Geromel, Maicon e Luan.

No Rosário em 2016, no momento atual Montoya se encontra no elenco tricolor.

Momentos opostos

Atualmente a fase do Grêmio é bem melhor do que a de seu adversário. Com um elenco estabilizado, invicto nesta temporada e que vem de duas boas campanhas na Libertadores, os gaúchos entram como favorito para o duelo, mesmo com alguns desfalques.

Isso porque do outro lado, o time argentino ainda não venceu em 2019, passa por crise administrativa dentro do clube e vem de uma troca de treinador, ao qual Edgardo Bauza, bastante conhecido no mundo do futebol, foi demitido e entrou o ex-jogador Paulo Ferrari.

Fora do jogo

Sem o lateral direito Leonardo Moura e o volante Michel, o treinador Renato Gaúcho terá que mostrar ter mais uma vez o domínio sobre o seu elenco.

Para o lugar de Leonardo Moura entra o seu xará, Leonardo Gomes, e no lugar de Michel deve entrar o Rômulo.

Pelo lado do Central, Caruzzo, Parot e Herrera, que já atuou em clubes brasileiros, ficam de fora da partida de hoje. O técnico Paulo Ferrari deve mandar a campo uma equipe alternativa, devido ao crítico momento do Rosário no campeonato nacional. Um dos conhecidos para os brasileiros é o meia Allione, que deve entrar como titular.

Ficha técnica: Rosário Central x Grêmio

Data: 06/02/2019

Horário: 21h:30min, horário de Brasília

Local: Gigante de Arroyito, Argentina

Rosário Central (provável escalação): Ledesma; Bettini, Cabezas, Barbieri, Molina; Rinaudo, Gil, Allione, Aguirre; Lovera e Riaño. Téc: Paulo Ferrari.

Grêmio (provável escalação): Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon, Rômulo, Everton, Luan, Marinho; Felipe Vizeu. Téc: Renato Gaúcho.

Arbitragem: Roddy Zambrano (árbitro) / Byron Romero (assistente 1) e Juan Macias (assistente 2).

Deixe uma resposta