Notícias

Futebol Brasileiro

Grêmio e Internacional fazem clássico grenal pela Libertadores

images (4)

Grêmio e Internacional vão fazer o segundo Gre-Nal no ano, mas será o primeiro confronto entre dois na Libertadores

Grêmio e Internacional se enfrentarão nesta quinta-feira (12), ás 21h, horário de Brasília, na Arena do Grêmio. Embora os dois times tenham estreado bem, principalmente o Internacional, a maior expectativa do grupo é para esse jogo.

O primeiro Grêmio e Inter terminou com vitória gremista no Beira-Rio. O Inter começou mal aquela partida, mas incrivelmente melhorou após expulsão de musto e criou muitas chances. Acabou desperdiçando chances criadas e no final do jogo Diego Souza fez o gol do Grêmio.

Gemorel e Kannemann
Grêmio tem problemas de ídolos

Grêmio tem problemas na defesa, mas pelo o menos um dos dois zagueiros devem ser titular

Geromel e Kannemann seguem sendo dúvidas para o jogo, mas pelo o menos capitão Geromel deve jogar. Ele ficou de fora da estreia da Libertadores, mas participou da parte do treino que foi aberto á imprensa e deve ser confirmado como titular.

Kannemann certamente não deve jogar. O zagueiro até participou da primeira parte do treinamento, mas segue como dúvida. Caso ele não possa jogar, David Braz será titular.

Renato deve manter sua equipe base. Embora o Grêmio não esteja fazendo grandes jogos, o time de Renato sempre cresce em Grenal e já não perde desde 2018. Diego Souza, que chegou com desconfiança, vem sendo importante e foi o autor do gol da vitória do clássico no campeonato gaúcho.

Coudett

Coudet mostrou como quer seu time jogando nos últimos jogos

Embora seus trabalhos na Argentina sempre foram elogiados pela postura agressiva e um jogo ofensivo muito forte, Coudet chegou ao Brasil mudando um pouco seu estilo. Como o Inter precisava passar para fase de grupos da Libertadores, o técnico precisou ser mais pragmático e admitiu isso.

Pós fase eliminatória, o time mostrou sua cara na estreia da Libertadores. Com o futebol que todos queriam ver, o Inter amassou a Universidade Católica e aplicou um 3 a 0. Com um time misto no gaúcho, o Inter teve um volume muito bom e fez 2 a 0 no Brasil de Pelotas.

Ao contrário de Renato que tem dúvidas apenas por lesão, o técnico colorado tem dúvidas. Patrick retornou bem, mas Boschila também está atuando bem e Coudet terá que defini quem vai ser titular. Galhardo ganhou sua vaga como titular, mas D´Alessandro poderá ser importante em jogo como esse. São as dúvidas de Coudet.

Musto
Internacional terá Musto como titular

Expulso no primeiro Grenal do ano, Musto deixa passado de lado e projeta futuro diferente

Musto assumiu que sua primeira experiência foi boa, mas busca fazer um jogo melhor e vencer o Grêmio.

— Minha experiência pessoal no primeiro (Gre-Nal) não foi a melhor. Por isso também tenho essa gana de jogar novamente, de poder demonstrar que estou à altura. Sobretudo, de que se consiga o resultado e que se possa somar os três pontos. O clássico precisa ganhar. Tomara que possamos conseguir — afirma o argentino.

Certamente o torcedor pensa em revanche pela perca no gaúcho, mas pelo o menos Musto não pensa assim.

— Revanche, não. Na outra partida, perdeu e não pode voltar atrás. Não é um mata-mata. Perdeu, fica fora, dói na alma. É outra partida, traz outra história, outra competição. Foi um golpe importante. A equipe assimilou para crescer. Nada melhor do que ter essa oportunidade bastante rápido — diz.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO X INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-Rio Grande do Sul.

Horário: 21:00 h; Facebook da Conmebool.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Caio Henrique; Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Everton e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Internacional: Lomba; Saraiva, Fuchs, Cuesta, Uendel; Musto; Marquinhos, Edenílson, Boschila; Galhardo e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Deixe uma resposta