Notícias

Futebol Brasileiro

Grêmio e Internacional decidem título na Arena

Grenal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após empate sem gols na partida ida, Grêmio e Internacional irão decidir o título na Arena do Grêmio

A decisão do Campeonato Gaúcho será em um dia de semana. Grêmio e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (17/04) às 21h30 horário de Brasília, na Arena do Grêmio.

Como o primeiro jogo terminou 0 a 0, aos adversários só restam a vitória, pois um novo empate resulta nas penalidades.

Os dois times vão mudar pouco para a partida. Odair Hellmann tem poucas duvidas, e como baixa apenas Rithely, lesionado. Uma interrogação é  Dourado, que tenta ganhar condições, mas ainda não é certeza. Se não reunir condições para o clássico, Lindoso deverá ser o escolhido. Na criação, D´Alessando deverá abrir vaga para Willian Pottker ou Guilherme Parede.

Do lado do Tricolor, uma boa novidade foi a presença de Luan. O meia atacante que foi afastado, voltou aos treinos, mas deve começar no banco. Jean Pyerre deve continua como titular.

Paulo Victor e Cuesta falaram sobre o clássico

Paulo Victor pode conquistar o seu primeiro título como titular do Grêmio. Na última terça-feira, véspera da decisão do Campeonato Gaúcho, o goleiro lembrou da redução salarial que aceitou para jogar no Tricolor e que sente que tudo valeu a pena pelo momento vivido com uma sequência como camisa 1 gremista.

“Eu aceitei reduzir meu salário pela metade para vestir essa camisa. Estou tendo a recompensa agora. Jogar em um time grande tem uma cobrança, ainda mais substituindo um ídolo com o Marcelo (Grohe). Sem dúvidas esse é o desafio mais importante. Depois virão mais ainda”, afirmou o goleiro, que destacou a sequência que vem tendo como titular.

“É a maior sequência que eu tenho. Estou no Grêmio há um ano e meio e nunca tinha tido tantos jogos assim. Estive muitas vezes jogando aqui com time alternativo, reserva, titular. A gente procura sempre a responder à altura. Fico feliz por esse reconhecimento, que é fruto do trabalho”, destacou.

Sobre sua expectativa para o GreNal, Paulo Victor afirmou que o Grêmio não pode abrir mão do seu estilo de posse de bola e mostrou confiança na diferença que o apoio da torcida pode fazer na Arena.

“A gente sabe da responsabilidade. Independente de qualquer coisa, a nossa equipe está preparada. Temos de impor o nosso jogo. Estaremos jogando diante da nossa torcida e tenho certeza de que ela vai fazer a diferença amanhã. São duas grandes equipes. Cada um vai buscar o seu objetivo e tentar impor o seu estilo de jogo”, analisou.

Do lado do Internacional, Cuesta falou sobre o desentendimento com Renato.

“O que acontece dentro do campo fica ali, para mim. Às vezes o jogo está quente. Tem confusões, mas, como eu disse, o que acontece fica ali. Eu não gosto de vir ali para a coletiva e falar de outros jogadores, outros treinadores, como alguns jogadores têm feito”, disse o argentino.

Cuesta acredita que o Inter pode sair campeão da Arena.

“Jogo difícil. A gente aqui em casa fez um bom jogo também. Faltou definir as chances que tivemos. Temos que manter a mesma intensidade e ir lá e tentar ganhar, porque a gente pode ganhar lá. A gente confia no nosso time, no trabalho. A gente já venceu e fez bom jogo contra time do tamanho do Grêmio, a gente jogou contra o River aqui na Libertadores. Então a gente tem condições de vencer o Grêmio. Obviamente eles jogam em sua casa. Nós tivemos a oportunidade aqui, não conseguimos marcar, mas temos condições de vencer lá”, ressaltou o argentino.

Ficha técnica –  Grêmio x Inter

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Data e horário: quarta-feira (17), às 21h30 de Brasília.

Trio de arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor.

Provável Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso (Rodrigo Dourado), Edenílson, Patrick, William Pottker e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Provável Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.

Enzo Matheus (325 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta