Notícias

Futebol Brasileiro

Coragem x “resultadismo”: O grande dilema do futebol brasileiro

images

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O futebol brasileiro vive um momento em que o medo de perder, supera a vontade de vencer

images (1)

É inegável que essa discussão vem ganhando mais relevância nas grandes bancadas esportivas. Afinal, o futebol praticado pelos clubes brasileiros não vem agradando em nada os telespectadores . Na liga dos campeões da Europa, o Ajax de David neres, vem encantando o mundo com a sua coragem e determinação por um futebol bem jogado. Na Argentina o modesto defensa e justiça vem inovando com o seu futebol vertical.

Mas e no Brasil ? Qual clube tem fugido do pragmatismo praticado pela velha escola brasileira ? Difícil achar uma resposta. Se analisarmos o campeonato estadual mais competitivo do país (campeonato paulista), nos deparamos com duas equipes que não jogam um futebol agradável para encher os olhos de seus torcedores . De um lado o Corinthians time que por característica sempre jogou de uma maneira reativa , porém nesses dois últimos jogos o desempenho da equipe sucumbiu. E principalmente na semi-final contra o Santos, deixou claro que o resultado vale muito mais que o desempenho . A equipe sofreu 25 finalizações , foi bombardeado pela equipe santista, porém nos pênaltis buscou a classificação . O jogo no Morumbi não foi diferente, a equipe tricolor no segundo tempo sufocou os corintianos na defesa, porém o placar saiu zerado . Já pelo lado tricolor , a equipe não Marca um gol há mais de 270 minutos, números preocupantes para os finalistas de um campeonato estadual .

No Brasil a fora, temos o grêmio que pratica um futebol, digamos que mais vistoso que os demais, ao lado de Santos e Cruzeiro. As equipes gaúchas e mineiras ostentam um trabalho a longo prazo com seus treinadores, já a equipe santista foi buscar Jorge Sampaoli. Esses três times tem algo em comum , a troca de passes . O futebol moderno precisa disso, movimentação, troca de passes e principalmente coragem. Coragem para jogar , coragem para assumir uma ideia de jogo e coragem para reconhecer que precisamos abandonar o futebol pragmático para buscarmos um melhor futuro .

Ronald 17 (8 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta