Notícias

Futebol Brasileiro

Grêmio e Bahia se enfrentam visando Libertadores

Gremio x Bahia

Grêmio e Bahia estão separados por apenas três pontos

Grêmio e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 19h15 (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio. O Tricolor Gaúcho vem de duas vitórias consecutivas contra Avaí e Atlético-MG, enquanto o time baiano vem de duas derrotas e um empate.

Só coisa boa é o momento do Grêmio. Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Imortal fez nove jogos, somando seis vitórias, com dois empates e apenas uma derrota. Mas não só são os resultados que fizeram diferença, os jogadores cresceram e o Grêmio aplicou 3 a 0 no Santos, 6 a 1 no Avaí e 4 a 1 no Galo. Destaque para Luan, que cresceu demais na equipe

Do outro lado, mesmo vindo de resultados ruins, o Esquadrão de Aço não pode ser descartado na briga pela Libertadores. O Tricolor da Boa Terra vem fazendo uma campanha muito acima do esperado, porque o elenco tem carências grandes. Na partida diante do Fluminense, o Bahia teve diversas chances desperdiçadas.

Com último teste do time titular antes da volta contra o Flamengo, Grêmio pode chegar ao G4 já nesta rodada

Grêmio
Foto: Grêmio/Divulgação

Enquanto o jogo mais importante do Grêmio na temporada (contra o Flamengo) não chega, o time vem fazendo um excelente desempenho no Brasileiro. A equipe começou mal o campeonato, se recuperou, e já poderá entrar no G4 nesta rodada. No entanto, o Tricolor dos Pampas precisa passar pelo Bahia e torcer contra São Paulo e Corinthians.

Acima de tudo, o Grêmio tem quase todos os seus jogadores disponível. Além do provável retorno dos convocados, Renato deve ter outras duas mudanças no time. Léo Moura, que ficou no banco na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, volta no lugar de Rafael Galhardo. Diego Tardelli, que foi poupado, também retorna na vaga de André.

Para esclarecer o porquê não atuou contra o Galo, Léo Moura disse que foi poupado.

“Cada jogo é importante estar em campo. Só não joguei contra o Atlético-MG porque tinha feito dois Seguidos. Estou bem demais. Cada jogo me dá mais ritmo. Se ele precisar os 90 minutos estarei ali. Estou com gás para aguentar. É esperar para a bola rolar e ajudar o Grêmio”, disse o lateral.

Da mesma forma que vem encarando os outros jogos, Léo Moura afirmou que o time está ligado neste confronto direto contra o Bahia.

“Temos que fazer uma boa partida. Queremos pontuar para estar na zona da Libertadores. O pessoal não precisa de teste. Tem jogado, feito muitas partidas. Encaramos o jogo com o Bahia como um confronto direto, mas também uma arrancada para o G-4”, completa Léo Moura.

Após três resultados ruins, Bahia tenta conquistar pontos importantes

Bahia
Foto: Felipe Oliveira

Com o resultado ruim dos últimos jogos, o Bahia saiu da 6ª colocação para 9ª colocação. Certamente conseguir apenas um ponto em nove disputado não estava nos planos de Roger Machado, mas o Tricolor Baiano busca um resultado mais importante, vencer seu concorrente na casa dele.

Embora o Bahia tenha conseguido grandes chances diante do Fluminense, o resultado não veio e o Tricolor de Aço se complicou na briga pela Libertadores. A equipe perdeu uma grande chance de chegar ao G4 e ainda viu o Grêmio passar na tabela.

Roger tem dois problemas para esta partida, porém tem uma volta importante. Nino e Moisés seguem fora, mas Artur volta ao time. No mais, o técnico deve manter sua escalação preferida.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO X BAHIA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).

Horário: 19h15 de Brasília.

Árbitro e VAR: Rodolpho Toski Marques (PR); Adriano Milczcski (PR).

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel (Paulo Miranda), Kannemann (David Braz) e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson (Luciano/Pepê), Luan e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Douglas; João Pedro, Fonseca, Juninho, Giovanni; Gregore, Flávio, Ronaldo; Elber, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Go Apostas
Quer ganhar uma grana extra? clique no banner e saiba mais!

Foto principal: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe uma resposta