Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro tem duelo contra o “carrasco” São Paulo

sao-paulo-x-cruzeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzeiro em situação complicada, precisa vencer o Tricolor Paulista. São Paulo briga pelo G-4, enquanto a Raposa amarga o Z-4

Na noite desta quarta-feira (16), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o São Paulo Futebol Clube às 21h, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto, conhecido com Mineirão ou Gigante da Pampulha, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Classificação de Cruzeiro e São Paulo

A Raposa é a 18ª colocada com apenas 22 pontos ganhos em 25 jogos, vem de empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, jogando fora de casa na Arena Condá, resultado que manteve o time na mesma colocação anterior.

Já o Tricolor Paulista é o quinto colocado com 43 pontos conquistados, vem de vitória por 1 a 0 contra o rival Corinthians, jogo realizado em seus domínios ou seja no Estádio Morumbi. Com este placar o São Paulo ficou na mesma posição da rodada anterior.

Edilson e David são dúvidas para o Cruzeiro

O treinador Abel Braga não sabe se poderá contar com o lateral direito Edilson, o atacante David, que saíram contra a Chapecoense no último jogo sentindo dores musculares e não treinaram na segunda-feira (14), assim como todo elenco titular, apenas os reservas foram a campo.

Para o posto de Edilson, assume a posição o jovem lateral da base Weverton, já que o titular Orejuela continua com a Seleção Colombiana e Pedro Rocha deve ser o titular no lugar de David. Abel Braga conta com o retorno de Robinho que cumpriu suspensão automática contra a Chape.

Outro problema do técnico Abel é a preocupação com seu elenco que tem 11 jogadores pendurados com dois cartões amarelos, sendo seis titulares na era Abel Braga. São eles:  o goleiro Fábio, o lateral Edilson, os zagueiros Dedé e Fabricio Bruno, os volantes Éderson e Ariel Cabral, o meia Marquinhos Gabriel, além dos atacantes David e Pedro Rocha.

Daniel Alves à disposição do São Paulo

Jogador defendeu a Seleção Brasileira nos dois jogos contra Senegal e Nigéria, será avaliado pelo clube se tem condições físicas para entrar jogando. Juanfran que ficou de fora contra o Corinthians retorna ao time. Raniel que estava sem jogar por causa de uma amigdalite fica à disposição do treinador Fernando Diniz.

Os desfalques confirmados do Tricolor Paulista são os seguintes jogadores: Pablo, Everton, Toró, Rojas (todos lesionados) e Anderson Martins (dores no joelho).

Thiago Neves desabafa: “Momento mais difícil da vida”

O momento ruim do Cruzeiro tem tirado o sono do meia da Raposa, aliás um dos mais importantes jogadores do elenco do time Celeste, atleta deixou claro que não causou a saída do ex-técnico Rogério Ceni e anda tomando remédio para dormir.

Thiago Neves foi o responsável e vencedor de duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Mineiros, além de boa campanha no Brasileirão e Libertadores. Agora o momento é delicado, o time não vence há oito jogos, está na Z-4 e com possibilidades de riscos ao rebaixamento há 1 ano e 3 meses do seu centenário. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (15) antes do treino o jogador desabafou.

– É difícil (o momento), porque a forma como foi em Chapecó foi um baque para a gente, quando ele (o árbitro Caio Marques Vieira) validou o gol da Chape. Muitos viram a reação do Dedé. Não vou citar nomes, mas três ou quatro jogadores choraram no vestiário. O sentimento é este quando você não ganha.

“Você não consegue dar uma risada, não consegue brincar com seu filho. É um sentimento muito ruim, onde o que todo mundo faz no momento é chorar”

Com 33 anos, Thiago Neves passou por Fluminense, Flamengo, Catar e Europa, disse ser o pior momento da sua vida.

– Sem dúvida. Nunca passei por isso. Já tive momentos de muita pressão na minha carreira, mas o que estou passando agora, não. De chegar em casa e não ter vontade de fazer nada. De ficar pensando só no Cruzeiro, de olhar só a tabela e olhar o adversário que vai jogar.

“É o momento mais difícil da minha vida”

Sobre Rogério Ceni jogador falou não ser o responsável e disse ser culpa também do ex-técnico.

Thiago Neves e Rogério Ceni viveram dias conturbados no Cruzeiro — Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Thiago Neves e Rogério Ceni viveram dias conturbados no Cruzeiro — Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

– Claro que dói. Incomoda, porque muitas coisas que estou vendo, estão me culpando pela demissão do Rogério, e eu não fiz isso, não faço isso. Acho que ele mesmo cometeu os erros dele, eu cometi os meus, fui humilde, pedi desculpas para ele na sala dele. Muita coisa que eu leio, incomoda, principalmente do torcedor colocando a culpa em mim, ainda mais neste momento complicado que a gente vem passando.

“Queria até pedir para pararem, porque a culpa não foi só minha, foi do Rogério também” – Thiago Neves

De vilão a rei: “Kingnaldo”

Este é o momento do lateral Reinaldo, vice-artilheiro da equipe Tricolor com 6 gols no Campeonato Brasileiro e de contrato renovado, jogador anda pisando nas nuvens e foi dele o gol contra o arquirrival Corinthians no clássico regional no último domingo (13) pelo Brasileirão.

Reinaldo comemora gol do São Paulo contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Reinaldo comemora gol do São Paulo contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Veja números de Reinaldo no São Paulo:

  • 2º atleta com mais jogos (199) do atual elenco, atrás de Hernanes (273)
  • 2º maior goleador do elenco no ano, com seis gols
  • Líder em assistências no ano, com quatro passes para gols
  • Líder em atuações entre os jogadores de linha no ano (44 partidas)
  • Líder em finalizações entre os são-paulinos no Brasileirão (38)
  • Líder em roubadas de bola entre os são-paulinos no Brasileirão (44)

Ficha técnica – Cruzeiro x São Paulo

Data: 16/10/2019

Hora: 21h, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Wilton Pereira Sampaio – FIFA – GO

Arbitro assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva – FIFA – GO

Arbitro assistente 2: Bruno Raphael Pires – FIFA – GO

VAR: Elmo Alves Resende Cunha – MTR – GO

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Weverton (Edilson), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho e Thiago Neves; David (Pedro Rocha) e Fred.

Técnico: Abel Braga.

São Paulo: (Provável escalação) Tiago Volpi; Igor Vinicius (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes (Liziero), Daniel Alves (Liziero), e Antony (Vitor Bueno); Alexandre Pato.

Técnico: Fernando Diniz.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (143 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Cruzeiro tem duelo contra o “carrasco” São Paulo

Deixe uma resposta