Após classificação na Libertadores, Grêmio vai em busca da vitória diante da Chapecoense
Mesmo com a Copa do Brasil e a Libertadores sendo disputadas de forma simultânea, o Grêmio quer subir na tabela do Brasileiro
Mais uma rodada de fortes emoções e muitos gols no Campeonato Brasileiro. A 13ª rodada foi marcada por três clássicos, uma goleada e grandes jogos, para torcedor algum não botar defeito. A rodada será complementada nesta segunda-feira (05), com mais um jogo entre Grêmio e Chapecoense, a partir das 20h (de Brasília), na Arena do Grêmio.
Tricolor Gaúcho quer subir na tabela:
Após a classificação para as quartas-de-final da Copa Libertadores, onde o Grêmio bateu o Libertad-Par, por 3 a 0 na última quinta-feira (01), o Tricolor gaúcho volta as suas atenções ao Campeonato Brasileiro.
O time é 13º colocado na classificação e apesar de disputar mais duas competições – Copa do Brasileiro e Copa Libertadores – a equipe gaúcha quer subir de posição para brigar por vaga em competições internacionais. Para isso, precisa vencer a Chapecoense.
Sem compromisso da Copa do Brasil na semana que inicia, o Grêmio entrou em campo neste domingo no CT Luiz Carvalho para realizar o último treinamento antes do jogo contra a Chapecoense. O time foi definido com portões fechados, portanto sem qualquer indicação pública.
Registrado no BID e apresentado oficialmente na sexta-feira, o centroavante Luciano pode fazer sua estreia na partida caso Renato opte por preservar alguns jogadores que estiveram em campo contra o Libertad, pela Libertadores. Como os portões só foram abertos quando acontecia o rachão, possíveis ausências na lista de relacionados serão divulgadas com a escalação, antes do jogo. A tendência é que atletas com maior desgaste físico sejam poupados.
Com 16 pontos na tabela do Brasileirão, o Grêmio precisa da vitória para se manter próximo do pelotão da frente. Em função de um compromisso do Athlético-PR no Japão, o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil foi adiado para o dia 14, na Arena. Aliás, está será a última semana livre que o Tricolor terá para treinamentos. A partir do jogo contra o Flamengo, sábado, no Rio, a equipe emenda nove partidas no esquema “quarta-domingo”, finalizando no dia oito de setembro, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro.
Um dos jogadores que pode estar em campo contra a Chapecoense é o zagueiro Pedro Geromel.
Chapecoense busca ser visitante indigesto para subir na tabela:
Ao todo, são apenas duas vitórias no Campeonato Brasileiro e nove pontos somados até aqui. O Verdão do Oeste quer subir na tabela para se livrar da zona de rebaixamento e para isso, a vitória é fundamental para o clube Catarinense, já que seus adversários diretos tropeçaram nesta rodada: o Cruzeiro perdeu para o Atlético-Mg por 2 a 0 e o CSA ficou no 0 a 0 com a equipe do Vasco.
Para o confronto com o time gaúcho, o técnico interino Emerson Cris não poderá contar com o zagueiro Douglas, por conta de lesão sofrida na última partida, e com o atacante Henrique Almeida – que pertence ao Grêmio e, por questões contratuais, não pode entrar em campo contra o Tricolor. Em seus lugares, o comandante alviverde deve apostar em Maurício Ramos e Arthur Gomes, respectivamente.
Na manhã de domingo, a delegação da Chapecoense embarcou em Porto Alegre. Na parte da tarde, o time encerrou a preparação no CT do Internacional.