Notícias

NFL

Green Bay Packers escolhe Matt LaFleur como seu novo head coach

LaFleur

Packers acertam com o coordenador ofensivo do Tenesse Titans para o comando técnico da equipe

(Foto: Christopher Hanewinckel/USA Today)

O mercado de head coachs na NFL promete ser bem movimentada e com cadeiras a serem preenchidas. E uma delas acaba de ter um novo dono, é a de quem vai comandar o Green Bay Packers. Após estar há mais de 10 anos no comando da equipe, Mike McCarthy foi mandado embora antes mesmo do término da temporada regular da NFL. Com isso, o então coordenador ofensivo Joe Phiblin foi colocado como head coach interino até a escolha do novo técnico.

E após a temporada para dos Packers, a procura por um novo nome para comandar Aaron Rodgers e companhia foi feita a todo vapor. Vários nomes foram especulados e até entrevistados, como foram os casos de Jim Cadwell, ex-Detroit Lions, e Chuck Pagano, ex-Indianapolis Colts. No entanto, o nome mais apostado nos Estados Unidos para assumir o cargo de técnico do Packers era do coordenador ofensivo do New England Patriots, Josh McDaniels.

Contudo, não fora McDaniels o escolhido. Com a entrevista marcada para o domingo passado, o coordenador ofensivo do Tennessee Titans Matt LaFleur foi o que mais agradou o staff dos Packers e na noite dessa segunda-feira o mesmo foi confirmado como head coach de Green Bay para a próxima temporada e agora terá o desafio de comandar Rodgers e tentar mudar os rumos da franquia, que há tempos sofre com quedas dolorosas nos playoffs e temporada regular.

Carreira de LaFleur

Matt LaFleur terá sua primeira oportunidade como head coach em uma franquia da NFL. O mesmo já trabalhou com Sean McVay, head coach do Los Angeles Rams, e já demostrou excelente trabalho na condução dos treinamentos com o quarterback Jared Goff, que melhorou muito seus desempenhos e com isso LaFleur foi requisitado para ser coordenador ofensivo dos Titans.

Mesmo com uma ataque cheio de problemas, LaFleur teve excelentes partidas, das quais podemos destacar a que teve uma vitória pra lá de convincente contra o New England Patriots, com um triunfo por 34×10. Agora o desafio como head coach será enorme, uma vez que terá que mudar a mente conservadora da equipe vista há alguns anos nos Packers. Com a escolha do ex-coordenador ofensivo dos Titans, os Packers mostram que querem dar um cavalo de pau em tudo que estava errado e agora aposta em mudanças que podem trazer frutos para o Green Bay no futuro.

Porém, para que o sucesso venha, é preciso que LaFleur saiba lidar com os egos de Aaron Rodgers, colocar um playbook mais qualificado e criativo, afim de deixar o ataque dos Packers mais solto e menos previsível. A missão é utilizar melhor os tight ends, em especial Jimmy Graham, que foi contratado a peso de ouro, e tornar o ataque terrestre mais efetivo, para que deixe Rodgers menos pressionado e com posição de campo mais favorável. Essa offseason do Green Bay Packers promete.

 

Esportes Mais

Deixe uma resposta