
Eustaquio marca nos acréscimos, Canadá vence África do Sul por 1 a 0 e é o 1º país nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026
Na abertura da segunda fase da Copa do Mundo de 2026, a África do Sul perdeu para o Canadá: 0 x 1. O jogo aconteceu neste domingo (28), no SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia (EUA).
A seleção canadense jogou melhor a maior parte do tempo e ficou mais no campo do adversário. No entanto, o goleiro Ronwen Williams fez boas defesas e manteve o placar zerado. Além disso, os sul-africanos demonstravam grande disciplina tática.
Quando tudo parecia se encaminhar para a prorrogação, já aos 46 minutos do segundo tempo, as redes balançaram. Shaffelburg cruzou, Okon cortou para o meio da área e Eustaquio pegou o rebote, matou no peito e chutou forte, da meia-lua, cruzado, no canto.
Assim, o Canadá é o primeiro país garantido nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. Detalhe: em sua terceira participação, nunca os canadenses haviam chegado tão longe. Agora esperam o vencedor do duelo entre Marrocos e Holanda, que se enfrentam às 22 horas (de Brasília) desta segunda-feira (29).
FICHA TÉCNICA – ÁFRICA DO SUL 0 X 1 CANADÁ
ÁFRICA DO SUL: Williams; Mudau, Okon, Mbozaki e Modiba; Mokoena, Sithole, Maseko (Moremii), Mokofeng (Mbatha) e Appolis; Magkopa (Rayners). Técnico: Hugo Broos.
CANADÁ: Crépeau; Johnston, Bombito (De Fougerolles), Cornelius e Laryea (Davies); Saliba (Sigur), Eustáqui, Buchanan e Millar (Shaffelburg); Jonathan David e Oluwaseyi (Promise David). Técnico: Jesse Marsch.
Leia+
África é o destaque da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026