Notícias

+ Esportes

Goiapaba-Açu terá a Copa AVLES, segunda revoada de parapente

WhatsApp Image 2019-06-16 at 10.44.06

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Goiapaba-Açu realizará evento de Vôo Livre e pilotos prometem colorir o céu de Fundão ES

Nos dias 06 e 07 de julho de 2019, Goiapaba-Açu realizará a segunda revoada de parapente em seu Parque Municipal, localizado no município de Fundão ES. A organização do evento fica por conta da AVLES (Associação de Vôo Livre do Espirito Santo), com apoio da FCVL (Federação Capixaba de Vôo Livre), prefeitura municipal de Fundão e dos comerciantes locais.

A Rampa de Goiapaba-Açu tem um visual exuberante, com ampla decolagem e uma pedra negativa de dar medo aos leigos e porque não aos pilotos também. Lá de cima temos uma vista de dar inveja aos cliques das máquinas fotográficas e em vôo conseguimos ver a Grande Vitória, Fundão, e o mar do Espirito Santo.

A segunda revoada terá como modelo o CCVL-Campeonato Capixaba de Vôo Livre, as provas serão Race to goal (corrida para o gol), com premiações para os primeiros colocados. Além de clínicas de Vôo Livre com os palestrantes Frank Brown, Henrique Frasson e Walace Oliveira, na sexta-feira (05) terá um treino livre para os pilotos.

Rampa Goiapaba-Açu

A rampa possui 840 metros de altitude e 600 metros de desnível, tem como os seguintes quadrantes para decolagem: Sul|Sudeste|Leste, sendo que na direção sudeste é considerado o vôo clássico, sem muitas influências de rotores (montanhas que atrapalham o percurso do vento).

Já nos quadrantes Sudoeste e Nordeste não é aconselhável a decolagem de alunos e pilotos novatos, deixando só para os mais experientes, os chamados “casca grossa”. Considerada uma rampa de nível 2, recentemente foi feita melhorias nos pousos para adequar as condições dos iniciantes, facilitando de um modo geral o nível de vôo da rampa de Goiapaba-Açu.

A rampa de Goiapaba-Açu está a 60 km da grande Vitória, sendo considerada o sitio de vôo mais perto da capital no quadrante sul, com acesso facilitado e infraestrutura na cidade de Fundão.

Palestrantes

Frank Brown em sua palestra vai dar dicas de segurança em vôo, além de orientar aos pilotos presentes, como realizar o tão sonhado vôo cross (vôo em distância), falando sobre meteorologia, térmicas, como se posicionar diante dos adversários, fazendo uma estratégia para sair na frente do seu oponente.

Henrique Frasson vai falar sobre o GPS, como interpreta-lo corretamente, já que hoje é uma grande ferramenta de ajuda ao vôo livre, auxiliando os pilotos em tomadas de decisões, mostrando linha de térmicas, entre outros recursos diponíveis e como eles são importantes nos vôos, seja em competições de Race to Goal ou mesmo vôo recreativo ou cross.

Walace Oliveira ex-bombeiro, trás toda sua experiência sobre primeiros socorros,  como piloto de parapente, ele tem se preocupado em dar toda assistência ao atleta que venha se envolver em acidente ou que precise de resgate. Além de ensinar aos parapentistas como socorrer uma vitima de acidente, caso seja necessário.

Programação

A Associação de Vôo Livre do Espírito Santo – AVLES tem o prazer de convidar os(as) Pilotos(as) e suas famílias para a 2ª Revoada no Parque do Goiapaba Açu: Copa AVLES de Parapente e Clínica de Vôo Livre 2019, nos dias 06 e 07 de JULHO de 2019 em Fundão – ES.

Clínica AVLES 2019
Contaremos com a ilustre presença do consagrado 12 vezes campeão brasileiro e vice-campeão mundial, o capixaba Frank Brown, que irá ministrar a palestra: “Técnicas avançadas para vôo XC”.
Teremos também do Diretor Técnico de Asa Delta da FCVL, competidor e piloto há 21 anos, Henrique Frasson com a palestra: “Entendendo Competições”.
Além do ex-CBM e C.O. da Salvar Emergências Walace Oliveira com a palestra: “Primeiros Socorros no Vôo Livre”

Copa AVLES 2019
Vamos colorir o céu de Fundão com uma prova de Race to Goal, para aqueles pilotos que desejam aplicar os conhecimentos e treinar para o CCVL Pancas, valendo premiação e brindes!!!

Inscrições – clique aqui

Antecipado R$ 70,00
Após 01/07 R$ 100,00

Informações
Jackie Chan
(27) 98821-8281
Hugo
(27) 9976-60245
Makito
(27) 99292-5273
Renato
(27) 99872-5574

Leia também: Alfredo Chaves realiza a primeira etapa do CCVL-Campeonato Capixaba de Vôo Livre de 2019

Luis Carlos FURBINO de PINHO (128 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta