Notícias

+ Esportes

Aulas de judô transformam a vida de jovens em Minas Gerais

Belo Oriente-MG (2)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jovens são transformados através das aulas de judô em Minas Gerais

O judô é um dos principais esportes indicados para crianças. A arte marcial auxilia os pequenos em diversos aspectos como disciplina, foco, educação, autoestima, além de ajudar no desenvolvimento físico e psicológico.

É com o objetivo de inserir a prática do judô entre crianças que a Organização Social De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer promove o Projeto Ajudôu, que está no oitavo ano de execução. Atualmente, são contemplados 500 jovens entre sete e dezessete anos de idade das cidades mineiras de Belo Oriente, Periquito, Antônio Dias, Naque, no Vale do Aço, e Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Sendo 100 beneficiados em cada um dos municípios citados.

Um dos beneficiados é Emanuel, aluno da iniciativa na Escola Municipal do Bairro Tropical, em Contagem. Segundo o jovem, frequentar as aulas do Ajudôu foi um fator determinante para melhorar a rotina diária, tanto dentro quanto fora do ambiente escolar.

“Eu não me comportava bem em casa, não fazia atividades físicas. Então, o judô se tornou muito importante na minha vida. As minhas notas na escola melhoraram, pois, o judô me deixa mais calmo, menos estressado”, revelou.

“Sempre pensando em contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento dos alunos, o projeto Ajudôu realiza duas entregas de materiais esportivos a cada ciclo de doze meses de atividades. Entrando na reta final do atual período de execução, a iniciativa concluiu a segunda entrega em todos os cinco núcleos.  Os 500 beneficiados receberam novas camisas para utilização durante as aulas. Anteriormente, os jovens já haviam ganhando quimono, faixa e camisa”, pontua o coordenador geral, o professor de judô Júlio César Lana Jaques

Alunos de judô
Alunos do projeto em sua aula de judô

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O projeto Ajudôu ano VIII é desenvolvido pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de incentivo ao Esporte, com patrocínio de três grandes empresas: Rede Mater Dei, D´granel e a Cenibra, além do apoio de prefeituras.

Wesley Contiero (1001 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta