Notícias

Futebol Brasileiro

Athletico enfrenta o Estudiantes pela ida das quartas de finais da Copa Libertadores

Athletico

Athletico e Estudiantes se enfrentam pelas quartas de finais da Copa Libertadores

Na noite dessa quinta-feira (4) o Athletico enfrenta o Estudiantes pela partida de ida das quartas de finais da Copa Libertadores da América. O time paranaense tenta voltar a uma semifinal de Libertadores, e pega um rival fortíssimo.

A campanha das equipes na Libertadores da América

O Athletico foi segundo colocado na fase de grupos do torneio continental e passou pelo Libertad nas Oitavas de finais e tem feito ótima campanha no Brasileirão, sendo o quarto colocado. E tudo isso, após a chegada de Luiz Felipe Scolari, acostumado a carregar equipes em Copas, está bem na Libertadores e Copa do Brasil. Com o técnico Felipão, são 11 vitórias e 3 empates na Arena da Baixada.

O Estudiantes foi líder do Grupo C da Libertadores, que tinha Veléz, Nacional e Bragantino. Na fase passada, eles passaram por cima do Fortaleza empatando no Ceará, e goleando na Argentina. No entanto, o Estudiantes está indo mal no Campeonato Argentino, estando em 22º e com 1 vitória nos últimos 6 jogos.

Como vem as equipes

O Estudiantes tem algumas ausências importantes para o duelo. O treinador não contará com Fabian Noguera e do atacante Leandro Díaz. O atacante Gustavo Del Prete foi negociado para o futebol mexicano. Boselli se recuperou de lesão no pé e está a disposição. O clube alvirrubro ainda fez duas contratações para as quartas: o zagueiro Nehuén Paz (Universidad Católica-CHI) e o atacante uruguaio Mauro Méndez (Montevidéu Wanderers).

Já Felipão conta com a presença de Pedro Henrique e Hugo Moura. Além disso, Terans e Pablo estão a disposição também para atuar na partida dessa quinta-feira (04). Quem pode ser titular também é Vitor Roque, que tem feito boas atuações pelos atleticanos.

 

Athletico-PR x Estudiantes

Local: Arena da Baixada

Horário: 21h30

Transmissão: ESPN e Star+

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e David Terans; Cuello, Canobbio e Pablo (Vitor Roque)

Estudiantes: Andújar; Godoy, Rogel, Morel, Lollo e Más; Castro, Zuqui, Corcho Rodríguez e Piatti; Mauro Méndez

Imagem: Athletico/Twitter

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta