Notícias

+ Esportes

Franca vence Bauru fora de casa pelo jogo 1 das quartas de final

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mesmo no Panela de Pressão, Franca vence Bauru e começa com o pé direito na série melhor de 5

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na noite deste terça-feira (16), Bauru Basket e Franca se enfrentam no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pelo jogo de número 1 das quartas de final do NBB.

Com parciais de 24 a 25, 20 a 22, 21 a 26 e 17 a 21, o time de Franca levou a melhor e venceu por 94 a 82. Agora, com dois jogos como mandante, os comandados de Helinho podem fechar o confronto se fizerem o dever de casa.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (22), às 20h10, no Ginásio Pedrocão, em Franca.

Destaques

O cestinha da partida foi o pivô bauruense Lucas Mariano, que anotou 22 pontos. Pelo lado Francano, Lucas Dias e Elinho, ambos com 18 pontos foram os maiores pontuadores. O armador visitante inclusive ainda contribuiu com 10 assistências, sendo o destaque da partida.

O jogo

Movido pela sua torcida que lotou o Panela de Pressão, os donos da casa começaram um pouco melhor, fazendo 12 a 6 no placar. Mas com bons ataques de David Jackson e Elinho, Franca encostou e equilibrou o jogo, 12 a 11. O equilíbrio seguiu durante todo o primeiro período, que terminou em uma pequena vantagem dos visitantes, 24 a 25.

A equipe do Bauru Basket voltou para o segundo período bem ofensivamente com Larry e Marcão, mas Hettsheimeir estava em um dia inspirado nas bolas de três, 30 a 33. Os visitantes chegaram a abri até mais pontos, sendo 34 a 40, mas Enzo Ruiz anotou uma linda bola de três, 37 a 40.

Nervoso, os donos da casa passaram a cometer alguns erros bobos, e com isso o ótimo time de Franca aproveitou, 39 a 44. A diferença reduziu, mas os visitantes foram para os vestiários na frente, 44 a 47.

WhatsApp Image 2019-04-16 at 22.24.44
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na volta do intervalo, Alex Garcia mostrou que o Bauru não estava para brincadeira, e anotou logo de cara cinco pontos. Mas Franca tinha David Jackson e Jimmy, que retribuam a gentileza, 52 a 56.

Melhor na partida, Franca ainda aumentou a sua vantagem, que chegou na casa dos dez pontos, 56 a 66. Os donos da casa até esboçaram uma reação, diminuindo a diferença para cinco pontos, mas os Francanos ainda fecharam bem o terceiro período, 65 a 73.

No último e decisivo período, o torcedor passou a gritar ainda mais alto, sabendo da importância de uma vitória em casa. Motivado, o Dragão reagiu, 73 a 75. Mas Elinho respondeu da linha de três, 73 a 78.

Mesmo com a reação, a noite era mesmo de Franca, que soube administrar bem a vantagem conquistada, aproveitar o nervosismo de Bauru e fechar o jogo 1 com um quarto período espetacular do seu armador, 82 a 94.

Wesley Contiero (988 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta