Notícias

+ Esportes

Franca vence Bauru fora de casa pelo jogo 1 das quartas de final

Mesmo no Panela de Pressão, Franca vence Bauru e começa com o pé direito na série melhor de 5

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na noite deste terça-feira (16), Bauru Basket e Franca se enfrentam no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pelo jogo de número 1 das quartas de final do NBB.

Com parciais de 24 a 25, 20 a 22, 21 a 26 e 17 a 21, o time de Franca levou a melhor e venceu por 94 a 82. Agora, com dois jogos como mandante, os comandados de Helinho podem fechar o confronto se fizerem o dever de casa.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (22), às 20h10, no Ginásio Pedrocão, em Franca.

Destaques

O cestinha da partida foi o pivô bauruense Lucas Mariano, que anotou 22 pontos. Pelo lado Francano, Lucas Dias e Elinho, ambos com 18 pontos foram os maiores pontuadores. O armador visitante inclusive ainda contribuiu com 10 assistências, sendo o destaque da partida.

O jogo

Movido pela sua torcida que lotou o Panela de Pressão, os donos da casa começaram um pouco melhor, fazendo 12 a 6 no placar. Mas com bons ataques de David Jackson e Elinho, Franca encostou e equilibrou o jogo, 12 a 11. O equilíbrio seguiu durante todo o primeiro período, que terminou em uma pequena vantagem dos visitantes, 24 a 25.

A equipe do Bauru Basket voltou para o segundo período bem ofensivamente com Larry e Marcão, mas Hettsheimeir estava em um dia inspirado nas bolas de três, 30 a 33. Os visitantes chegaram a abri até mais pontos, sendo 34 a 40, mas Enzo Ruiz anotou uma linda bola de três, 37 a 40.

Nervoso, os donos da casa passaram a cometer alguns erros bobos, e com isso o ótimo time de Franca aproveitou, 39 a 44. A diferença reduziu, mas os visitantes foram para os vestiários na frente, 44 a 47.

WhatsApp Image 2019-04-16 at 22.24.44
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na volta do intervalo, Alex Garcia mostrou que o Bauru não estava para brincadeira, e anotou logo de cara cinco pontos. Mas Franca tinha David Jackson e Jimmy, que retribuam a gentileza, 52 a 56.

Melhor na partida, Franca ainda aumentou a sua vantagem, que chegou na casa dos dez pontos, 56 a 66. Os donos da casa até esboçaram uma reação, diminuindo a diferença para cinco pontos, mas os Francanos ainda fecharam bem o terceiro período, 65 a 73.

No último e decisivo período, o torcedor passou a gritar ainda mais alto, sabendo da importância de uma vitória em casa. Motivado, o Dragão reagiu, 73 a 75. Mas Elinho respondeu da linha de três, 73 a 78.

Mesmo com a reação, a noite era mesmo de Franca, que soube administrar bem a vantagem conquistada, aproveitar o nervosismo de Bauru e fechar o jogo 1 com um quarto período espetacular do seu armador, 82 a 94.

Deixe uma resposta