Notícias

+ Esportes

Bauru Basket atropela o Minas e avança no NBB

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Com ótima atuação no Panela de Pressão, Bauru Basket vence com ampla vantagem e elimina o Minas

Na noite desta segunda-feira (08), Bauru Basket e Minas se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pelo último e decisivo jogo da série melhor de três, pelas oitavas de finais do NBB.

Números do jogo

Com parciais de 24 a 13, 26 a 21, 14 a 13 e 21 a 17, o Dragão venceu a partida por 85 a 64, eliminando o time mineiro.

Os destaques da partida foram Larry Taylor e Lucas Mariano, com 24 e 23 pontos respectivamente. Fúlvio também chamou a atenção com 10 assistências.

Como fica?

Com a vitória, Bauru encara Franca nas quartas de finais, o melhor time da primeira fase, e que com isso leva a vantagem do mando de quadra no confronto que será decidido em uma série melhor de cinco.

O primeiro jogo do duelo será em Bauru, no dia 16, às 21h.

O jogo

WhatsApp Image 2019-04-08 at 22.37.55 (1)
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Com a mão quente, Lucas Mariano começou bem o jogo pelo lado bauruense e anotou todos os pontos da equipe que abriu uma pequena vantagem inicial, 7 a 2. Mas os visitantes também não estavam para brincadeira, e com boas jogadas de Leozão e Leandrinho, mostraram que estavam no jogo, 11 a 9.

Com um pouco mais de 4 minutos jogados, os visitantes que já não contavam com Gegê, perderam Leozão machucado, que em um lance defensivo caiu com o rosto na quadra, precisando de atendimento no vestiário.

Com a bola quicando, o jogo seguiu em ritmo acelerado, com as equipes buscando a definição rápida. Melhor para Bauru, que seguiu a frente no marcador, 18 a 11.

Efetivo no ataque e com um Fúlvio inspirado na armação de jogadas, os donos da casa seguiram bem até o final do período, vencendo por 24 a 13.

No segundo período o jogo ficou um pouco mais equilibrado, mas com os bauruenses sendo fatais nos momentos cruciais, fazendo o Ginásio Panela de Pressão pulsar com o seu torcedor, 33 a 18.

Com um curativo, o pivô Leozão retornou para o jogo no meio do período, e os visitantes esboçaram uma reação com Coleman de três e Leandrinho na infiltração, mas Lucas Mariano respondeu da linha dos três pontos, 36 a 23.

Toda vez que a equipe visitante esboçava uma pequena reação, chegando a anotar 4, 5 pontos em sequência, o Dragão parecia ficar ainda mais forte e respondia na mesma moeda. Com isso, o período terminou equilibrado em 26 a 21, mas com os donos da casa levando uma boa vantagem para os vestiários no geral, 50 a 34.

WhatsApp Image 2019-04-08 at 22.37.56
Foto; Victor Lira/Bauru Basket

Na volta do intervalo, os visitantes retomaram mais ligados e diminuíram a vantagem em cinco pontos, 51 a 40. Mas a noite era mesmo dos donos da casa, que com ataques rápidos e boa defesa voltou ao jogo, 57 a 44.

Após tempo técnica, Minas retornou mostrando poder de fogo com Coleman de três, mas Jefferson respondeu da mesma forma, 62 a 47. Ao final do período, a vantagem do Dragão era grande, 64 a 47.

Mesmo com o placar “folgado”, o time bauruense não deixou o ritmo cair no último período, e contando principalmente com Larry Taylor, manteve o seu poder ofensivo, 70 a 49.

Com o jogo definido, restou ao time bauruense controlar a partida e fechar o período em 21 a 17 e o duelo em 85 a 64.

Wesley Contiero (1044 Posts)

Jornalista, 25 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta