Notícias

Futebol Brasileiro

Fortaleza recebe a equipe do Corinthians querendo vitória

FRisBtWXsAAIviq

Equipe tricolor busca primeira vitória na competição enquanto que o Corinthians busca se recuperar frente a derrota ao arquirrival Palmeiras

Jogo válido pela quarta rodada da competição promete grandes emoções, equanto que os tricolores buscam sair da última colocação na qual não pontuou até agora, o Corinthians busca a vitória para buscar a liderança da tabela de classificação. 

O Fortaleza entra motivado na partida pois além de ter conquistado o campeonato Cearense frente a equipe do Caucaia com direito a goleada por 4×0, os tricolores venceram sua primeira partida de Libertadores em toda sua história ao derrotar a equipe do Alianza Lima do Peru pelo placar de 2×1 e mantendo as chances de classificação no torneio. 

O técnico Juan Pablo Vojvoda ainda não definiu a equipe que viajará pra São Paulo para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena,  ao que indica o técnico irá poupar alguns atletas pois o plantel do Fortaleza disputa 3 competições no momento (Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão), a tendência é rodar o elenco porém a equipe precisa pontuar uma vez que está com 0 pontos em 2 rodadas. 

O time viajou para São Paulo com força máxima e com o plantel completo que esteve jogando frente a equipe do Alianza Lima do Perú pela Copa Libertadores, destaques para os goleiros Fernando Miguel e Max Walef, os zagueiros Titi e Benevenuto, os meias Yago Pikachu, Tinga e Lucas Lima, os atacantes Romarinho e Romero. 

Já no lado do Corinthians o destaque é para o retorno dos zagueiros Gil que estava com gripe e Robson Bambu que retorna de Lesão muscular na coxa direita, porém o desfalque ainda continua com o técnico Vitor Pereira que semana passada testou positivo para COVID-19 e continua de fora dos gramados.  

O Retrospecto entre as duas equipes é equilibrado, nos últimos 4 jogos disputados, são 1 vitória para cada lado pelo placar de 1×0 e dois empates. Porém o Fortaleza enfrentará um tabu de nunca ter ganho em terras paulistas, em 13 partidas foram 10 vitórias e 3 empates. 

Ficha Técnica – Corinthians x Fortaleza

Campeonato Brasileiro – 3ª rodada

Dia: 01/05/2022 – Hora: 16h00 (Brasília)

Local: Neo Química Arena – São Paulo – SP

Transmissão: Canal Premiere

Provável Escalação do Corinthians

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian, Adson e Róger Guedes. Técnico: Filipe Almeida (auxiliar).

Desfalques: Vitor Pereira (Testou positivo para COVID)

Provável Escalação do Fortaleza

Max Walef; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Lucas Lima, Jussa e Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Árbitragem

Ábrito Principal: Savio Pereira Sampaio (FIFA) DF

Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA) BA

Asssitente 2: Lucas Costa Modesto DF

Quarto Árbitro: Matheus Delgado Candançan SP

VAR: Rafael Traci

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta