Notícias

Futebol Brasileiro

Fortaleza e Vitória duelam pela Copa do Brasil nessa quarta (20)

FQkc_6oWYA0lmN4

Fortaleza e Vitória fazem clássico nordestino na terceira fase da Copa do Brasil

Fortaleza e Vitória começam a batalhar pela 3ª fase da Copa do Brasil nessa quarta-feira (20) na Arena Castelão às 19h. A partida tem transmissão do Sportv e do Premiere para todo Brasil.

Retrospecto recente

O Fortaleza não vive um bom momento após o título da Copa do Nordeste. São 4 derrotas consecutivas, duas derrotas na Copa Libertadores (Colo-Colo, River Plate) e no Campeonato Brasileiro (Internacional e Cuiabá). O tricolor de aço quer reverter essa situação diante do rival nordestino Vitória pela Copa do Brasil e avançar na competição.

Vitória vem numa fase ainda pior, não vence desde a última rodada do Baianão, mas não se classificou e perdeu nas duas primeiras rodadas do Brasileirão Série C. Uma situação crítica, de uma equipe que tem dificuldades para marcar gols. Mas que quer surpreender um time da Série A, assim como fez em 2021, quando eliminou o Internacional, na mesma fase, em pleno Beira Rio.

As equipes

Precisando vencer para dar um novo ânimo, o Fortaleza de Vojvoda não deve poupar não. Deve vir com Yago Picachu, Lucas Lima e Renato Kayzer como titulares, e responsáveis pelos gols da equipe cearense. Ainda não se sabe é se Moisés, vai manter a titularidade após partidas ruins, em que ele perdeu grandes chances. Lucas Crispim pode voltar a ser titular pelo lado esquerdo no lugar de Juninho Capixaba

O Vitória deve manter time parecido com o que enfrentou o Floresta pela Série C. Geninho deverá manter os três zagueiros que enfrentou o Floresta, e manter uma escalação mais defensiva. Mas não contará com o trio Thiaguinho, Dionísio e Miller que já jogaram a competição pelo Atlético de Alagoinhas. Assim como não contará com a presença de Pablo, emprestado pelo Fortaleza.

Ficha Técnica: Fortaleza x Vitória

Data e horário: 20/4 às 19h

Transmissão: Sportv e Premiere

Escalações:

Fortaleza: Max Wallef; Picachu, Tinga, Beneventuo, Titi e Lucas Crispim; José Welisson, Matheus Vargas e Lucas Lima; Robson e Renato Kayzer.

Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Matheus Moraes, Pascoa, Rafael Ribeiro e Salomão; João Pedro, Alan Santos e Eduardo; Luidy e Trellez;

 

Esportes Mais

Facebook

Imagem: Bruno Oliveira/FEC

Deixe uma resposta