Notícias

Futebol Brasileiro

Fortaleza e São Paulo se enfrentam pelo Brasileirão

Fortaleza

No reencontro com o ex-técnico Rogério Ceni, Fortaleza busca conquistar a sua primeira vitória na competição

 

Na noite deste domingo (08), Fortaleza e São Paulo medem forças às 19h, horário de Brasília, na Arena Castelão. A partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2022.

Fortaleza e Rogério Ceni se reencontram pela quarta vez, a segunda diante da presença da torcida no Castelão. A última vez em que o clube cearense e o ex-treinador se enfrentaram foi em novembro de 2021, pela 31° rodada do Brasileirão, quando o Leão recebeu o São Paulo na Arena Castelão. Naquele jogo, o Fortaleza abriu o placar com o atacante Robson e vencia até os acréscimos do segundo tempo, quando Benítez fez um belo gol de falta e garantiu o empate para o Tricolor Paulista.

O Fortaleza vira a chave e volta a focar na Série A do Brasileirão após o empate em 1 a 1 contra o River Plate na Libertadores. Sem desfalques por lesão ou suspensão, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá todos os atletas à disposição para enfrentar o São Paulo neste domingo.

O Leão ainda não venceu no Brasileirão nesta temporada de 2022 e é o lanterna da competição com nenhum ponto marcado.

O São Paulo do técnico Rogério Ceni, vem de um duelo contra o Everton que foi realizado no Chile, na cidade de Viña del Mar. Agora, o Tricolor viajará até o Ceará, na capital do estado. Um dos principais focos da equipe paulista é aproveitar o elenco titular descansado e reverter a má sequência de partidas fora de casa.

Dos últimos cinco confrontos realizados longe do Morumbi, o São Paulo venceu somente um, contra o Jorge Wilstermann, por 3 a 1, também válido pela competição continental. Fora este, foram três empates, contra o Red Bull Bragantino, Juventude e Everton-CHI, e uma derrota contra o Flamengo, por 3 a 1, no Maracanã.

Em coletiva de imprensa, após a partida da última quinta-feira (05), Ceni comentou que optou pela equipe Alternativa e com jogadores da categoria de base.

“Deixamos alguns jogadores no Brasil, dez dos doze que poderiam começar contra o Fortaleza no Brasileiro. Segundo a pontuação que nós temos, estudamos a possibilidade de sofrer um pouco aqui. Hoje tínhamos uma equipe um pouco diferente da que jogamos no Campeonato Brasileiro, não é possível jogar na quinta-feira à noite, com todo tempo de imigração e voltar com a mesma equipe para uma das últimas capitais do Brasil, no caso, Fortaleza. É inumano fazer algo assim, por isso precisamos mudar um pouco os jogadores e fazer treinamentos com os que estão trabalhando no Brasil”, explicou o comandante.

O São Paulo é o 5º colocado da competição com 7 pontos contabilizando 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Ficha Técnica: Fortaleza x São Paulo

Horário: 19h horário de Brasília

Local: Arena Castelão

Transmissão: Canal Premiere

Provável escalação do Fortaleza: Max Walef; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Crispim e Lucas Lima; Moisés e Silvio Romero

Provável escalação do São Paulo: Jandrei, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Andrés Colorado, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Calleri.

Foto: Rubins Chiri / saopaulofc.net

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta