Notícias

Futebol Brasileiro

De olho na liderança, RB Bragantino recebe o Corinthians

Red Bull

O Red Bull Bragantino busca mais uma vitória, enquanto o Corinthians quer seguir líder

 

No encontro de líder contra vice-líder, Red Bull Bragantino e Corinthians se enfrentam neste domingo (08), ás 18h (Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do campeonato brasileiro.

O time de Bragança precisa vencer o timão se quiser assumir a liderança. No meio da semana, o Red Bull empatou em 1-1 com o Vélez Sarsfield, pela Copa Libertadores. Na segunda colocação, o Braga ainda tem mais dois jogos para garantir sua classificação.

Por outro lado, o timão é líder do brasileiro e do seu grupo na Libertadores. Assim como o Bragantino, o alvinegro depende de seus próprios resultados para avançar. Mas neste momento o foco é seguir líder do torneio nacional.

Bragantino

A partida contra o Vélez marcou o retorno de Arthur. O atacante não atuava desde a classificação contra o Santo André, pelas quartas de finais do paulistão. Ele atuou 37 minutos no meio da semana, mas fica a dúvida se será titular contra o timão.

Maurício Barbieri é dúvida se estará comandando o time, pois testou positivo para Covid. Mudanças poderão ser feitas na equipe pelo desgaste no jogo contra os argentinos.

Os desfalques do Bragantino para a partida são: Natan (fratura na costela), Praxedes (estiramento na coxa esquerda), Luan Cândido (pancada no calcanhar), Carlos Eduardo (desconforto muscular), Leandrinho (Covid-19), Emi Martínez (problema no calcanhar), Maycon Cleiton (torção no tornozelo direito), Gabriel Novaes (pubalgia) e Raul (recupera-se de cirurgia no joelho).

Um possível Red Bull: Cleiton; Hurtado, Ortiz, Renan, Ramon; Jadson, Lucas, Hyoran; Arthur, Helinho e Ytalo.

Corinthians

Líder, o Corinthians vai a Bragança em busca de mais uma vitória. Para esta partida, várias rotações podem ser feitas na equipe. Alguns jogadores importantes, como Renato Augusto e Willian só entraram no segundo tempo na Colômbia, mas devem atuar em Bragança.

Três jogadores devem ficar de fora, são eles: Fagner (entorse no tornozelo) e Luan (incômodo no quadril). Além disso, o lateral-esquerdo Fábio Santos, que desperdiçou um pênalti contra o Cali, também está fora.

Um possível timão: Cássio, Rafael Ramos, João Victor, Gil e Lucas Piton (Bruno Melo); Du Queiroz, Giuliano (Cantillo) e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Júnior Moraes.

FICHA TÉCNICA – Red Bull BRAGANTINO X CORINTHIANS

Local: Nabizão, Bragança-São Paulo.

Horário: 18h (Brasília).

Árbitro e VAR: Raphael Claus (SP); Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).

Braga: Cleiton; Hurtado, Ortiz, Renan, Ramon; Jadson, Lucas, Hyoran; Arthur, Helinho e Ytalo. Técnico: Mauricio Barbieri.

Corinthians:Cássio, Rafael Ramos, João Victor, Gil e Lucas Piton (Bruno Melo); Du Queiroz, Giuliano (Cantillo) e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Júnior Moraes. Técnico: Vitor Pereira.

Foto:

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

 

Deixe uma resposta