Notícias

Futebol Brasileiro

Com emoção, Noroeste vence por 2 a 0 e garante acesso

Noroeste 1

Apoiado por mais de 6 mil torcedores, Noroeste garante acesso e vaga na final

Fotos: Bruno Freitas/Noroeste

Na noite deste sábado (07), Noroeste e São Bernardo se enfrentaram pela volta da semifinal do Campeonato Paulista Série A3. O confronto foi disputado em Bauru, no Estádio Alfredo de Castilho.

No duelo de ida, Chuck e Iago fizeram os gols da vitória do Cachorrão. Dessa forma, o time de Bauru entrou para o confronto precisando vencer por dois gols, já que tinha a vantagem da melhor campanha.

Ao lado de 6469 torcedores, os donos da casa fizeram uma boa segunda etapa, anotando os gols que precisam para a vitória por 2 a 0. Com isso, o Noroeste garantiu o retorno para à Série A do Campeonato Paulista após bater na trave nos últimos anos, além de conquistar a vaga na final.

Os gols do jogo

Noroeste x São Bernardo

Após um primeiro tempo bem truncado e com poucas oportunidades de gols, o Noroeste foi para cima e conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos do segundo tempo. Calixto bateu cruzado e o artilheiro Luiz Thiago apareceu para finalizar sem chances para o goleiro Ramon, 1 a 0.

O segundo gol do Noroeste veio aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, Ramon fez uma grande defesa, mas o zagueiro artilheiro Guilherme Teixeira aproveitou o rebote e colocou no fundo das redes, 2 a 0.

A campanha do acesso

Na primeira fase o Noroeste fez a segunda melhor campanha geral com 30 pontos, após nove vitórias, três empates e três derrotas, anotando 18 e sofrendo oito gols. Em seguida, integrou o Grupo 03 na 2ª fase e liderou com nove pontos, após duas vitórias, três empates e uma derrota, anotando cinco e sofrendo quatro gols.

Agora, a equipe decidirá o título da competição diante do Comercial, com o primeiro jogo em casa e o segundo em Ribeirão Preto. As duas equipes tem vaga garantida no Campeonato Paulista da Série A2 de 2023.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta